Chega ao fim a greve dos trabalhadores da construção civil em Pernambuco

Da Rádio Jornal

Atualizado às 16h30

Foto: Marcos Pastich / JC Imagem

Foto: Marcos Pastich / JC Imagem

Chegou ao fim na manhã desta sexta-feira (1º) a greve dos trabalhadores da construção civil em Pernambuco. A reunião entre a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta) e os patrões foi realizada no Ministério do Trabalho de Pernambuco e acabou por volta das 2h30. A proposta foi levada para assembleia pela manhã, em encontro realizado na sede do sindicato, no centro do Recife.

Ficou acertado um reajuste salarial de 10%, ao invés dos 18% que eram pedidos. Os trabalhadores realizaram greve desde a última segunda-feira (28) e, segundo o diretor Severino Francisco da Cruz, dos quatro dias parados, os profissionais vão precisar repor apenas cinco horas, que vão começar a ser pagas na próxima semana, esticando a carga de trabalho em uma hora por dia.

De acordo com o diretor, os trabalhadores ainda não conseguiram voltar ao trabalho nesta sexta-feira, já que a definição na assembleia aconteceu pela manhã, e também existem trabalhadores no interior do Estado. Os trabalhos vão ser retomados na próxima segunda-feira (04).

A diretoria do sindicato comemorou o acerto, classificando o acordo como uma vitória importante.

As informações sobre o fim da greve, na voz de Robson Wagner:

O repórter Thiago Graf, especial para a Rádio Jornal, conversou com a presidente do sindicato Marreta, Dulcilene Carneiro:

Compartilhe essa notícia

Leia também: