Copa do Nordeste

"A gente foi superior", avalia Márcio Goiano após derrota

O técnico minimizou a derrota sofrida pela equipe alvirrubra, em duelo válido pela primeira fase do Nordestão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/01/2019 às 0:06
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em entrevista coletiva concedida após a partida entre Náutico e Fortaleza, o técnico Márcio Goiano viu sua equipe como superior, mesmo com o placar favorável ao adversário. Para ele, apesar da derrota, o time criou várias oportunidades, com possibilidades de gol e mesmo com a saída de Josa, o time teve personalidade para arriscar.

"Nós tomamos o gol, mas no volume, a gente foi superior. Mas no futebol o que vai ser lembrado é o resultado. O Resultado é 3x1 para o Fortaleza. Agora é procurarmos aproveitar da melhor forma o que apresentamos melhor dentro de campo. Sabíamos que seria um bom adversário, criamos várias situações... Mas a gente não foi feliz quando o jogo tava 1x0. Depois de uma estratégia o goleiro (do Fortaleza) caiu, isso foi pedido. Após a queda, foram cinco atletas até o banco receber instruções. Isso foi uma coisa já pré-determinada. Que acabou numa reclamação, onde o juiz pode falar tudo. A arbitragem não pode agredir verbalmente um atleta. Mas aconteceu, infelizmente perdemos o Josa, mas a gente teve essa personalidade no sentido de arriscar", afirmou Márcio.

O treinador modificou o time para esta partida, visando minimizar os erros encontrados quando o Náutico jogou contra o Treze-PB, nos dois últimos amistosos. As novidades foram: Thiago, Wallace Pernambucano, Fábio Matos e Jorge Henrique. "O grupo mostrou dentro de campo uma postura de que não sentiu o gol. Isso é muito importante, porque o adversário tá em busca do gol. Assim como nós estávamos em busca do gol. E é importante nesse momento de dificuldade todo mundo se abraçar. E foi o que aconteceu, todo mundo se abraçou. E nós tivemos as oportunidades, o goleiro fez algumas defesas para o Fortaleza", ponderou o técnico.

Márcio já objetiva os próximos desafios. Ele ressalta que o mais importante agora é ter tranquilidade e conversar com os atletas para que o time possa seguir vivo até o fim das competições, que tiveram o pontapé inicial com a Copa do Nordeste. "Viver agora o próximo jogo. A próxima competição que a gente entra. O Náutico o último campeão. Então a gente tem que saber a importância do Campeonato Pernambucano. Vamos enfrentar uma grande equipe, que também chegou a final com o Náutico. Mais importante é ter a consciência de que a Copa do Nordeste foi apenas o primeiro jogo. Nós temos sete jogos e agora pelo Campeonato Pernambucano são nove decisões. Vamos buscar chegar a final em mais uma competição", concluiu o comandante alvirrubro.

Ouça a coletiva na íntegra:

VEJA MAIS CONTEÚDO