Santa Cruz

Com dois gols de Vitão, Santa Cruz domina e goleia o América

Ouça os gols da vitória do Santa Cruz, com a narração de Roberto Queiroz, e confira a análise da partida

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/01/2019 às 17:53
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de passar em branco na estreia na Copa do Nordeste, o Santa Cruz não poupou o América neste domingo (20) e com autoridade e imposição venceu por 3 a 0 na Arena de Pernambuco. A primeira vitória na temporada teve como destaque o zagueiro Vitão, pois foi o autor de dois dos três gols corais. Com a vitória, o Tricolor sai na frente dos rivais Náutico e Sport, que perderam na rodada. O próximo jogo está marcado para esta quarta-feira contra o Flamengo de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Primeiro tempo

A partida começou bem movimentada. Logo aos três minutos, a primeira finalização com o atacante Augusto, que recebeu lançamento e bateu com perigo. Conforme o tempo passava, o Santa Cruz procurava manter a posse de bola e o América tentava usar a velocidade no contra-ataque. No entanto, os times não tinham qualidade ofensiva. O cronômetro passava dos 20 minutos quando Augusto teve duas boas chances. Uma parou na marcação e outra na defesa do goleiro Dida. O América não levava perigo, e o Santa Cruz demorava para construir uma jogada. Voltou a finalizar aos 32 minutos. Elias Carioca na jogada individual obrigou o goleiro do Mequinha a fazer grande defesa.

Golaços

O lance deu ânimo ao tricolor. Com 34 minutos de bola rolando, o zagueiro Vitão antecipou um passe do adversário e abriu o placar ao acertar um lindo chute no ângulo esquerdo de Dida. Se o jogo era de estreia no Estadual, Elias Carioca, de 19 anos, marcou o primeiro dele como profissional. Tocou por cobertura, no final da primeira etapa. Era o segunda da Cobra Coral na partida.

Segundo tempo

O ímpeto acompanhou o time na volta do intervalo. Com menos de dois minutos, Vitão desviou após a cobrança de escanteio e Allan Dias por pouco não ampliou. O Santa Cruz tinha controle total do jogo. Por isso, trabalhava a bola para o tempo passar. Só acelerava o ritmo quando necessário. Quando o América saiu jogando errado, Allan Dias rolou Cesinha, que entrou no lugar de Augusto, de carrinho acertou a trave, aos 24 minutos. O América chutava de fora da área ou em bolas paradas. Em uma dessas bolas, o Matheus Sacramento acertou o travessão.

Dono do jogo

Aos 34 minutos, dessa vez do segundo tempo, Vitão fez o segundo dele e o terceiro do Santa Cruz. Após cruzamento do volante Charles pela esquerda,o zagueiro artilheiro mandou para as redes, e completou a festa coral na Arena de Pernambuco.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

Ficha do jogo

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto (Cesinha), Elias Carioca e Neto Costa (Luiz Felipe). Técnico: Leston Júnior.

América: Dida; Wellington Popila, Fernando Andrade, Alemão e Marcos Bala; Kadir, Davi (Matheus Rosas), Índio (Jefferson) e Elton; Rinaldo e Dentinho (Matheus Sacramento). Técnico: Roberto de Jesus.

Gols: Vitão aos 34' do 1T e 34' do 2T, e Elias Carioca, aos 41 do 1T (S); Cartões amarelos: Charles e Eduardo (S); Alemão (A). Público: 4.045 Renda: R$ 40.880

VEJA MAIS CONTEÚDO