STJ decide que o título de Campeão Brasileiro de 1987 é apenas do Sport

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2014 às 17:32
Da Rádio Jornal Com informações do JC Online Atualizado às 18h18 Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem O Sport voltou a bater o flamengo na esfera jurídica, confirmando no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a exclusividade do título de Campeão Brasileiro de 1987. Na tarde desta terça-feira (8), por quatro votos a um, os desembargadores decidiram não dividir a conquista, como queria a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O STJ já havia dado ganho de causa ao Sport, que brigou desde o final da década de 80 pelo reconhecimento. Com o aval da CBF. Mas o ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira resolveu reconhecer a Copa União de 87 também como um título nacional, além de outros torneios antes de 1971, quando oficialmente começou o Campeonato Brasileiro.

Isso fez com que o Sport e Flamengo voltassem a se enfrentar nos tribunais. E apesar da relatora Nancy Andrighi ter votado a favor da divisão, os demais quatro desembargadores (Sidnei Beneti, João Otávio de Noronha, Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Bôas Cueva) foram contrários.

A decisão ainda cabe recurso. Ouça a decisão, divulgada pelo comunicador Ednaldo Santos na abertura do Bola Rolando: