acidente

Estudante atropelada em faculdade do Recife sofre morte cerebral

Vanda tinha acabado de assistir aula. Ela se dirigiu ao estacionamento da faculdade quando foi atropelada por suspeita não identificada que fugiu do local

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 26/05/2018 às 19:37
Foto: Reprodução/Facebook
FOTO: Foto: Reprodução/Facebook

Atropelada na noite do dia 22 de maio, no estacionamento da Faculdade Estácio, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, a estudante de contabilidade Vanda Wilanize, de 40 anos, foi diagnosticada com morte encefálica neste sábado (26). A irmã da vítima, Viviane Ferreira França, disse que recebeu a notícia da equipe médica, que vai dar início aos procedimentos para doação de órgãos. A faculdade, de acordo com Viviane, não procurou a família para prestar solidariedade ou falar sobre possíveis providências em relação ao atropelamento.

Vanda Wilanize deixa dois filhos, um de 2 anos e o outro de 15. "Ela era dona de casa, boa mãe, irmã e filha. Ela sai de casa para procurar o futuro dela e a gente tem uma notícia dessa", lamentou. A família ainda não tem notícias de quem atropelou Vanda. "Quem fez isso não vai ficar impune, foi uma família que ela acabou".

Relembre o caso

Wanda tinha acabado de assistir aula e se dirigiu ao estacionamento da faculdade. Antes de chegar ao seu carro, foi atropelada por outro veículo, que estava sendo conduzido por outra estudante. A suspeita não foi identificada e fugiu do local. A estudante recebeu os primeiros socorros no local e foi levada para o Hospital da Restauração (HR) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela chegou entubada no hospital em estado grave.