Obras

Trânsito na Madalena será alterado por obras neste fim de semana

Os motoristas que seguirem pelo Túnel da Abolição terão desvio de rota nesta fim de semana na Madalena

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 21/09/2018 às 15:28
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Mais uma etapa das obras da II Perimetral tem início neste fim de semana no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. A intervenção inclui os serviços de recuperação de drenagem e pavimento das ruas Nobre de Lacerda e Bartolomeu de Gusmão. A obra deve acontecer em um período de 20 dias. Nestes sábado (22) e domingo (23), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial para os condutores e pedestres que vão passar pelos locais.

Os serviços na Rua Nobre de Lacerda terão início pela Rua João Ivo da Silva e se estendem até a Estrada dos Remédios. Já na Rua Bartolomeu de Gusmão, começam na Avenida Beira Rio e vão até a Avenida Visconde de Albuquerque. Devido à obra, dois trechos serão bloqueados durante o fim de semana. A primeira interdição ocorre na Rua Nobre de Lacerda, depois do Túnel da Abolição. A outra será nos cruzamentos da Avenida Beira Rio com a Rua José Osório e da Rua José Osório com a Rua Professor José Torres Pires. A previsão é de que as vias sejam liberadas na manhã da segunda-feira (24).

Desvio

Os motoristas que seguirem pelo Túnel da Abolição com direção à Rua Nobre de Lacerda devem se manter à direita e acessar a Rua Ricardo Salazar e, em seguida, a Rua Carlos Gomes e Rua Benfica. Já os condutores que vêm da Avenida Caxangá, no sentido Afogados, devem pegar a Rua João Ivo Silva e depois acessar a Rua Hercílio Cunha, que terá o sentido invertido, seguindo pela Rua Monsenhor Júlio Maria, Rua Benfica ou Avenida José Gonçalves de Medeiros.

Os que seguem pela Avenida Beira Rio, no sentido Madalena, devem dobrar à direita na Rua José Osório e acessar a Rua Real da Torre, seguindo pelo Túnel da Abolição, pela Rua Ricardo Salazar e, depois, pela Rua Carlos Gomes e Benfica. A faixa da esquerda da Avenida Beira Rio, no sentido Torre, será bloqueada, mas a faixa da direita estará livre. Caso o condutor queira ir por outro percurso, pode pegar a Rua Altinho, seguindo pela Demócrito de Souza Filho e pela José Osório. Em seguida, pode pegar a Avenida Visconde de Albuquerque e acessar o bairro da Torre.