TRÁFICO

Mulher é presa ao transportar 3,7 kg de cocaína em fundo falso de mala

Polícia Federal notou presença da droga ao vistoriar a bagagem no raio-x

Carol Fonseca
Carol Fonseca
Publicado em 20/05/2019 às 10:11
Foto: Polícia Federal/Divulgação
FOTO: Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes por tráfico internacional de drogas. Segundo informações divulgadas pea Polícia Federal, a cozinheira Lucy Ana Fernandes Barbosa, 38, natural e residente de Tabatinga, no Amazonas, transportava 3,7 kg de cocaína, no fundo falso de uma mala e tentava embarcar para Belo Horizonte.

Durante fiscalização de rotina da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), os policiais federais perceberam, no raio-x, a existência de um fundo falso e uma substância densa escondida na bagagem transportada por Lucy. Os policiais abriram a mala e encontraram 3,7 kg de cocaína pastosa embrulhadas em plásticos escuros. Além da droga, também foram apreendidos um telefone celular documentos.

Segundo a PF, pela forma de apresentação a droga é de origem colombiana. Durante o interrogatório, a mulher deu poucos detalhes sobre sua relação com o tráfico e demais pessoas envolvidas. A amazonense disse ainda que recebeu R$ 500 para custear as despesas até chegar em outro estado. Ela já havia sido presa por tráfico de drogas antes.

A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, podendo pegar de cinco a 15 anos de prisão. Lucy Ana Fernandes Barbosa foi conduzida para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor.