BRASILEIRÃO

Sport vence Coritiba e garante liderança da Série A

O time terminou o primeiro tempo com um gol de vantagem contra o time paranaense

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/05/2015 às 19:25
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Jogando para pouco mais de dez mil pessoas, o Sport ganhou de 1 x 0 e garantiu três pontos contra o Coritiba pela terceira rodada do Brasileirão, garantindo a liderança da tabela. O time manteve a tradição de nunca perder para o Coritiba dentro de casa. Dos catorze jogos contra o Coxa, o rubro-negro obteve dez vitórias e quatro empates em Pernambuco.

Aos vinte e oito minutos do primeiro tempo, o volante Neto Moura abriu o placar para o Sport. No segundo tempo, as boas jogadas não tiveram boas finalizações. Confira a narração de Aroldo Costa:

Novo no time, o lateral Samuel Xavier foi um dos que mais recebeu faltas, três dos cinco embates contra o jogador renderam cartões amarelos para membros do Coritiba. No fim da partida, o jogador classificou a vontade do time como essencial para a vitória: "O que prevalece no grupo é a vontade e a garra", afirmou.

Após o jogo, os volantes Rithely e Wendel falaram à Rádio Jornal sobre a partida contra o Coritiba:

O técnico Eduardo Baptista também falou sobre a vitória do grupo e sobre o desafio de ter jogadores com virose durante a semana: "Trabalhar com um grupo assim me dá orgulho, porque no dia que não der na organização eu sei que eles vão 'pro braço' buscar a vitória pra a gente", disse.

A próxima partida do Sport é contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (31) na Vila Belmiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO