PERNAMBUCANO 2016

Clássico das Multidões traz muita emoção para o torcedor pernambucano nesta quarta-feira

Sport e Santa Cruz se enfrentam pela 25ª vez na final do Campeonato Pernambucano. Quem vai levar a melhor?

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2016 às 8:07
Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz


Na noite desta quarta-feira (4), Pernambuco vai parar para assistir à primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2016. Seja no estádio ou em casa, tricolores e rubro negros vão acompanhar o time do coração em mais esse desafio. Santa Cruz e Sport se enfrentam às 21h45, no Estádio do Arruda. A expectativa de público é de 40.000 torcedores.

Santa e Sport já se enfrentaram em finais do Pernambucano 24 vezes. Cada time conta com exatamente metade das vitórias. O empate vai ter um fim neste ano, e os clubes chegam com trajetórias diferentes à reta final. O Santa Cruz vem com toda a moral possível após vencer a Copa do Nordeste no jogo contra o Campinense no último domingo (1º), contando com uma invicibilidade de 10 jogos. Já o Sport passou por duas eliminações, no Nordestão e na Copa do Brasil, e tenta se recuperar.

A expectativa dos rubro negros é que a presença do novo técnico, Oswaldo de Oliveira, reacenda os ânimos da equipe. O Sport está concentrado para o jogo e teve o último treinamento para a partida na última terça (3). Esta é, inclusive, a estreia de Oswaldo de Oliveira como treinador da equipe, que já chega carregando a grande responsabilidade de guiar o time na final do Estadual. A equipe escolhida para hoje conta com Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henriques, Durval, Renê, Rithelly, Luiz Antônio, Gabriel Xavier, Lênis, Mark Gonzalez e Vinícius Araújo. Saiba mais sobre a expectativa da equipe na reportagem de João Victor Amorim:



Já o Santa Cruz também treinou pela última vez ontem. Sob o comando de Milton Mendes, a equipe tricolor busca o bicampeonato no Pernambucano, já que venceu o Salgueiro na final do ano passado. Para Milton Mendes, os jogadores fizeram um bom trabalho se recuperando da decisão contra o Campinense. O que eles precisam, agora, é de concentração. "Essencialmente, o mais difícil nesse momento é colocar os jogadores com um índice competitivo alto de recuperação e performance mental", avaliou. O Santa vai contar com Thiago Cardoso, Vítor, Nelis, Danny Morais, Tiago Costa, Uillian Correia, João Paulo, Lelê, Arthur, Grafite e Keno. Ouça mais destaques do tricolor na reportagem de José Silvério:



A Rádio Jornal transmite o Clássico das Multidões com narração de Aroldo Costa e comentários de Maciel Júnior e Ralph de Carvalho. O jogo decisivo da final acontece no próximo domingo (8), às 16h, na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO