BRASILEIRÃO

Em jogo marcado por erros da defesa, Sport perde para o Coritiba

Leão começou abrindo o placar, mas partida no Couto Pereira terminou em 3 x 2 para o Coxa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/06/2016 às 13:00
Técnico Oswaldo de Oliveira. Foto: André Nery/JC Imagem

Apesar do frio intenso, o primeiro tempo entre Coritiba e Sport no Couto Pereira, em Curitiba (PR), começou morno neste domingo (12). Os dois times iniciaram um primeiro tempo equilibrado, sem grandes ataques ou defesas dos dois lados, com muita marcação, mas pouca reação. A defesa do Sport, que foi o ponto mais criticado do jogo, já começava a mostrar fraqueza desde o começo.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, porém, um sopro de vida para a torcida rubro negra. Recebendo o passe de Edmilson, Diego Souza tentou uma, tentou duas e só na terceira tentativa conseguiu furar o bloqueio do goleiro do Coritiba e abrir 1 x 0 para o Sport. Mesmo sendo pouco ofensivo, o Leão conseguiu se manter firme na partida e começou na frente.

O jogo seguiu com poucos lances que chamassem a atenção. O primeiro cartão amarelo da partida foi para Matheus Ferraz, do Sport, aos 28 minutos, e uma forte tentativa de ataque do Coritiba foi anulada pela bandeira do impedimento aos 30. Mas, aos 35 minutos, tudo pareceu conspirar a favor do Coxa: um erro defensivo do Sport combinou com uma cobrança de lateral do Coritiba, que acabou com a bola desviada para Ruy. 1 x 1 no Couto Pereira.

O segundo tempo começou com emoção já nos primeiros 10 minutos. O Coritiba empatou logo no início desta metade, com gol de Kleber. Mas aos seis minutos, Diego Souza mandou mais uma bola de rebote para dentro do gol do Coritiba e deixou tudo empatado de novo, em 2 x 2. Ignorando o frio, os ânimos estavam tão inflamados que o zagueiro Matheus Ferraz levou seu segundo amarelo e, na sequência, foi expulso.

A atuação da zaga do Sport já não era suficiente e, com a expulsão, ficou mais balançada ainda. Aos 25 do segundo tempo, um escanteio a favor do Coritiba mandou a bola na cabeça de Luccas Claro, que não perdeu tempo e marcou o terceiro gol do Coxa. Os ânimos continuaram aflorados e uma segunda expulsão aconteceu, dessa vez de Juan, do Coritiba. Mesmo assim, não havia mais jeito para o Sport: 3 x 2 para o Coritiba. Confira os gols da partida na narração de Roberto Queiroz:



FICHA DA PARTIDA

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo (Felipe Amorim), Edinho, Ruy, Juan; Kleber, Vinícius (Evandro) e Kléber. Técnico: Pachequinho.

Sport: Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Rodney Wallace), Diego Souza e Everton Felipe (Oswaldo); Edmilson (Lenis). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Série A (7ª rodada). Local: estádio Couto Pereira, Curitiba (PR). Horário: 11h. Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos (ambos de Santa Catarina). Cartões amarelos: Kléber, João Paulo, Luccas Claro, Juan e Dodô (Coritiba). Matheus Ferraz, Ronaldo e Renê (Sport). Cartões vermelhos: Juan (Coritiba). Matheus Ferraz (Sport). Gols: Diego Souza aos 24' do 1T, Ruy aos 36' do 1T, Kléber aos 2' do 2T, Diego Souza aos 6' do 2T e Luccas Claro aos 25' do 2T.

VEJA MAIS CONTEÚDO