SANTA CRUZ

Tiago Cardoso pede pra sair e não joga mais pelo Santa Cruz

Goleiro alegou que "cumpriu um ciclo" no Santa Cruz e agora vai em busca de novos desafios

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/12/2016 às 13:17
Foto: André Nery/JC Imagem


O Santa Cruz perde mais uma estrela. O goleiro Tiago Cardoso pediu para deixar o clube e já não joga mais no jogo contra o São Paulo, que aconteceria neste domingo (4), mas foi remarcado para o dia 11 após a tragédia com o vôo da Chapecoense. A principal suspeita é que ele tenha pedido pra sair por falta de pagamento.

De acordo com o repórter João Victor Amorim, Tiago ligou para a diretoria do Santa, falou com seu empresário, Ítalo Pontes, e pediu para não jogar mais pelo pelo clube. Sobre a saída de Tiago, Ítalo afirmou que a diretoria entendeu os motivos alegados pelo jogador e não criou problemas para liberar o goleiro. "Ponderamos o tempo que ele tem de Santa Cruz, as dificuldades que ele atravessou com o time. A própria diretoria lembrou que houve várias situações que Tiago poderia ter deixado o clube e não o fez. Acho ela acha que é o momento. Já passou um ciclo com o Santa Cruz e a gente está caminhando para um acerto", diz.

Tiago Carsoso é piauiense de nascimento e está no Santa Cruz há seis anos. No tricolor do Arruda, ele conquistou cinco 5 títulos do Campeonato Pernambucano, três acessos, o título de Campeão da Copa do Nordeste, o título de Campeão do Campeonato Brasileiro Série C, os vice-campeonatos do Campeonato Brasileiro Série B e Campeonato Brasileiro Série D. O ídolo do Santa já foi sondado, mas ainda não tem nada fechado.

O empresário Ítalo Pontes ainda afirmou que renatinho não foi procurado pelo time para uma renegociação de contrato e está estudando ofertas no futebol paulista. Ouça a matéria de João Victor Amori:

Problemas para fechar o elenco

Na partida contra o São Paulo, o técnico Adriano Teixeira só vai poder contar com os jogadores que tem contrato com o time, ou seja, não poderão ser escalados os profissionais que são de outro time e empresatados ao Santa. Para o contrário, a comissão jurídica do clube teria que fazer um aditivo no contrato.

Os jogadores liberados para jogar são:

Luiz Müller
Allan Vieira
Roberto
Eduardo
Danny Morais
Walter Guimarães
Wellington Silva
Luan Peres
Marcílio
Derley
Gabriel Leite
Renatinho
Pisano
Grafite

VEJA MAIS CONTEÚDO