TRICOLOR

Entrevista: Vinícius Eutrópio comenta Uniclinic, fase do Santa e mais

Técnico tricolor conversou com Igor Moura sobre os próximos desafios do time e a satisfação com o elenco

Rebeca Montenegro
Rebeca Montenegro
Publicado em 11/02/2017 às 16:54
Foto: André Nery/JC Imagem


O Santa Cruz joga contra o Uniclinic neste domingo (12) no Estádio do Arruda, pelo Nordestão. Durante o treino pré-jogo deste sábado (11), o técnico Vinícius Eutrópio conversou com a Rádio Jornal sobre a expectativa para a partida.

Segundo Eutrópio, todas as atenções do time tricolor estão voltadas para o confronto. "Depois a gente tem que voltar as atenções para o Campeonato Pernambucano, mas é importante a gente saber jogar dentro do nosso estádio, das dificuldades que a gente vai enfrentar, e pensar única e exclusivamente isso, que se chegarmos a 7 pontos a gente vai dar uma boa caminhada pra que a gente possa fortalecer. Pontuar é fundamental", refletiu o treinador.

Questionado sobre a aparentemente baixa ameaça que o Uniclinic traz, Eutrópio considera que o rival pode surpreender. "Os adversários que a gente tem encontrado com probabilidade menor de serem mais difíceis, eles estão se tornando muito difíceis", avaliou. "É importante que a gente tenha respeito por eles e que a gente saiba tudo. Como mudou o treinador, fica muita icógnita sobre a escalação e a forma de jogar. Mas nós temos informações".

Orgulho do time


Quando o repórter Igor Moura questiona Eutrópio sobre o amadurecimento do Santa Cruz durante o campeonato, o técnico não poupa elogios. "Eu ressalto muito a entrega e o profissionalismo desses jogadores", afirma. "É claro que a gente não quer se vangloriar em cima do trabalho, mas tem uma metodologia muito prática de lidar. Desde o primeiro dia a gente já introduz todos os sentidos de jogo", explica o treinador.

O trabalho, porém, não pode parar. Eutrópio ressalta que a boa fase do time "é uma surpresa agradável que a gente que fortalecer cada dia mais, não parando, trazendo reforços, cobrando desses jogadores para que a gente possa melhorar". Pela entrevista, é possível perceber que o técnico está confiante para a partida deste domingo e satisfeito com a resposta dos jogadores ao trabalho que vem sendo feito.

A conversa encerrou com uma tentativa de descobrir mais informações sobre a possível contratação do volante uruguaio Federico Gino, atualmente no Cruzeiro. Eutrópio, porém, não quis papo. "Não falo sobre nenhum jogador, principalmente de jogador que não está com a gente", cortou, pedindo desculpas com uma risada.

Você pode conferir a entrevista na íntegra abaixo:

VEJA MAIS CONTEÚDO