POLÊMICA

Após críticas, Evandro Carvalho comenta arbitragem do clássico

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol se pronuncia sobre arbitragem de Santa Cruz e Sport no último sábado (18)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2017 às 18:33
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Santa Cruz e Sport se enfrentaram pela primeira vez em 2017 neste sábado (18), pela quarta rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, no Estádio do Arruda. A partida terminou empatada em 1x1, com gol de Diego Souza para o Leão e Hallef Pitbull para a Coral.

O Sport se posicionou negativamente sobre a avaliação positiva da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sobre o desempenho da arbitragem no Clássico das Multidões.Os rubro-negros pretendem entregar um relatório à entidade ainda nesta segunda-feira apontando erros que consideram “graves” do árbitro Sebastião Rufino Filho durante a partida.

Ouça a entrevista completa de Evandro Carvalho:

A presidencia rubro-negra, assim como do Santa Cruz (Alírio Moraes), receberam na manhã deste domingo (19) via aplicativo WhatsApp o relatório da FPF sobre a polêmica arbitragem do clássico. A entidade classicou como “boa” a atuação de Sebastião Rufino Filho, apesar de reconhecer que ele precisa melhor em alguns pontos, como interpretação de faltas, posicionamento, dinamizar a reposição de bola, aplicação de alguns cartões e diferenciar uma reclamação de uma ofensa.

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho, os times do estado querem que árbitros de fora apitem as partidas, mas que essa decisão teria um alto custo.

RELATÓRIO

Essa é a primeira vez que os presidentes de clubes recebem um relatório da FPF sobre o desempenho da arbitragem em uma partida. Na mensagem enviada aos mandatários de Santa Cruz e Sport, a entidade explicou detalhes sobre a avaliação, elaborada quatro horas após o término da partida. O documento foi
redigido pelo delegado especial da Comissão Nacional de Arbitragtem da CBF, Nilson Monção, com o auxílio do pernambucano Erich Bandeira.

VEJA MAIS CONTEÚDO