SPORT

“Gostaria de colocar mais títulos no currículo”, revela Ney Franco

Técnico do Sport conversou com o repórter João Victor Amorim sobre carreira e desafios no comando da equipe rubro-negra

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/05/2017 às 16:44

Imagem

O técnico do Sport, Ney Franco, conversou com o repórter João Victor Amorim sobre os principais desafios encontrados por ele no comando do Aport, com ênfase para a pressão da torcida por títulos. Ele revela que seu maior projeto, hoje, é fechar o contrato com o Sport até o final do ano e, nesta temporada, conseguir atender às expectativas do torcedor.

Ney Franco espera por uma vitória contra o Cruzeiro na partida deste domingo (21) e, a longo prazo, busca agregar mais títulos ao currículo. “Campeão Brasileiro com o Curitiba da série B, campeão mineiro com o Ipatinga, campeão paranaense com o Curitiba, campeão carioca com o Flamengo, e da Copa do Brasil também, campeão mundial com a seleção sub 20, campeão da Sul Americana também com a seleção sub 20, campeão da Sul Americana com o São Paulo, e gostaria muito de botar no meu currículo títulos com o Sport”, destaca.

Durante a entrevista, Franco revela que busca realizar um trabalho a longo prazo no Sport: ajudar na estruturação do clube, com uma nova metodologia de trabalho, ajudar a revelar atletas - segundo ele, o Sport já investe bem nas categorias de base - e trazer esses atletas para o profissional. “Em pouco tempo a gente está conseguindo isso”, diz. Ney Franco se refere a Fabrício e a Juninho, convocado para a seleção sub 20. “É um atleta que no futuro, além de atender à equipe do Sport, com certeza é um atleta que vai ser negociado”, diz sobre Juninho.

Ouça a entrevista, na íntegra:

Sobre as dificuldades em conquistar títulos, ele destaca que saber fazer bom uso do tempo é um fator determinante para o Sport, hoje. “É a equipe que tem mais jogos no futebol brasileiro na temporada, então você perde jogadores por lesão”, explica. Ney Franco diz que frequentemente remonta a equipe sem tempo para treinar e elogia o empenho dos atletas. “Eles fazem um esforço máximo para nos atender, a gente percebe um esforço muito grande em representar bem o Sport e lutar por títulos dentro da temporada”, reconhece.

Quando questionado sobre a gestão do grupo, ele elogia a estrutura do clube. "Acho que a gente já está desenvolvimento o nosso trabalho, conseguindo resultado dentro de campo e ajudando a revelar atletas (...) estou encontrando o clube estruturado, um diretor de futebol atuante, Alexandre Faria, e um grupo de atletas altamente profissionais". Ele se refere a Diego Souza, o lateral Mena, que faz parte da seleção do Chile, e Juninho, que atua na seleção brasileira sub 20.

"ESTOU RESPIRANDO O SPORT", DIZ FRANCO

Com relação à estadia no Recife, Ney Franco diz que teve poucas oportunidades de visitar os pontos turísticos e as praias da região porque, além dos jogos, precisa viajar muito com o Sport. “Estou respirando o sport, estudando os adversários, principalmente quando se tem uma equipe com um DM cheio de atletas, outros punidos por disciplina”, enfatiza. Criar reuniões produtivas é, segundo ele, a melhor forma de pôr em campo uma equipe em condições de conseguir conquistar os objetivos da temporada.

Ele falou, ainda, sobre um hobby que muitos torcedores desconhecem: a música. “Foi uma época que eu estava no Botafogo, aí tinha uma banda mineira lá no rio que gravou uma música”, lembra. “Eu gosto de tocar meu violão, de escrever algumas coisas, logicamente que não tenho a qualidade para ser um profissional dessa área”, conta.

Apesar do gosto pela música, ele deixa claro que tem talento mesmo é para o futebol. “Estou preparado pra isso, ajudei a revelar vários jogadores pro futebol brasileiro, acho que esse é o meu trabalho, é isso que eu gosto de fazer (...) mas tenho muito a evoluir na carreira, como todo profissional”, conclui.

VEJA MAIS CONTEÚDO