Futebol

Sport empata com o Cruzeiro e segue sem vencer no brasileiro

Apático, Sport empata com o Cruzeiro e permanece sem vitória no campeonato brasileiro

Marcela Maranhão e Fellipe Leandro
Marcela Maranhão e Fellipe Leandro
Publicado em 21/05/2017 às 21:14

Imagem

Sport empata com o Cruzeiro na partida deste domingo (21) em 1 a 1, na Ilha do Retiro. Agora, o time pernambucano segue há 5 jogos sem vencer na competição nacional. O próximo desafio do Leão, porém, segue sendo o foco do torcedor rubro-negro. Na próxima quarta-feira (24) o Sport enfrenta o Bahia pela final da Copa do Nordeste.

A equipe do Cruzeiro descobriu o ponto fraco do Sport e conseguiu abrir o placar na Ilha do Retiro, com gol de Alisson ainda no primeiro tempo. Ele recebeu na meia lua da grande área e chutou direto no canto de Magrão, aos 19 minutos. Diego Souza igualou para o Sport, de pênalti. A comemoração foi dedicada ao filho de Rithely, Noah, nascido neste domingo.

No segundo tempo o Cruzeiro voltou melhor e disposto a conquistar os três prontos. O Sport se viu encurralado e sem conseguir atacar o time de Minas. Pouco produtivo, a melhor oportunidade para o leão só surgiu aos 43 minutos em um chute de Rogério. O Escrete de Ouro escolheu Magrão como o melhor jogador da partida, o paredão fez três grandes defesas que evitou a derrota do clube pernambucano.

Campeões brasileiros do time de 1987 pelo Sport, 11 ex-jogadores estiveram na Ilha para assistir à partida. Quem acompanhou Sport e Cruzeiro pelas ondas da Rádio Jornal ouviu a narração do maior gol do mundo, Aroldo Costa, os comentários de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral e, nas reportagens, João Victor Amorim (Sport) e José Silvério (Cruzeiro) trouxeram todos os detalhes pertinho do gramado e nos bastidores.

Ouça os gols da partida:

Sport x Cruzeiro

O Sport vinha de uma derrota por 4x0 para a Ponte Preta e o Cruzeiro, de uma vitória para o São Paulo por 1x0. Jogando em casa, o Leão buscou o primeiro triunfo na competição nacional diante do time mineiro, mas tropeçou em casa diante da torcida. Com esse empate, o Sport segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com apenas 1 ponto. O próximo desafio do Sport no Campeonato brasileiro, será no domingo (28) às 19h diante do Grêmio, na Ilha do Retiro. Antes disso, o Leão viaja para Salvador onde fará a final da Copa do Nordeste contra o Bahia na próxima quarta-feira (24). O time rubro-negro precisa vencer por um placar mínimo pra se sagrar campeão.

E se tem Pernambuco no gramado, têm os craques do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO