Reforços

Vice do Santa Cruz avalia contratações e revela planos no mercado

Constantino Júnior conversou com Ralph de Carvalho nesta terça-feira e revelou detalhes das negociações do Santa Cruz, além dos próximos alvos no mercado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/05/2017 às 11:04

Imagem

Para a Série B deste ano, o Santa Cruz tem surpreendido, e até agora já assinou com seis reforços, todos eles para o setor ofensivo. Seguindo o exemplo do ano passado, os tricolores visam construir uma boa linha de frente, e a comprovação de tal fato pode ser observada quando os atletas de 2016 hoje atuam em outros clubes que disputam as cabeças da primeira divisão e até mesmo a Libertadores.

Os meias Kelvy, Léo Lima e João Paulo, além dos atacantes Ricardo Bueno, Bruno Paulo e Augusto, foram adicionados como opções ao elenco de Vinícius Eutrópio, todos eles vistos como atletas de baixo custo pelo vice-presidente Constantino Júnior, mas que podem render com a camisa coral. O dirigente concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho na manhã desta terça-feira (30), e falou sobre cada um dos nomes.

Convencimento

Com uma verba baixa para contratações, o Santa Cruz tem usado o poder do convencimento para garantir os reforços. Constantino falou sobre as negociações, e como tem levado cada uma das conversas de mercado. "O Santa Cruz é uma grande vitrine, isso é fato. Aqui se trabalha sob pressão, e isso é bom para colocar o jogador de um clube consolidado em um teste de fogo e também por dar a melhor oportunidade da carreira a um atleta considerado aposta", afirmou.

Contratações

A realidade de cada um dos nomes foi exposta por Constantino. Segundo o vice coral, Ricardo Bueno, Léo Lima e Bruno Paulo, são nomes mais consolidados, e que são vistos como certezas pela diretoria do Santa Cruz. Augusto, jovem atacante que veio do Campinense, também detém algumas das fichas dos diretores, e também é visto como um nome que pode render para o clube no futuro, tanto que fechou contrato por três anos.

Já Kelvy e João Paulo chegam com status de aposta, mas foram colocados por Constantino Júnior como jogadores que brigam pela titularidade, com capacidade de atuar na onzena inicial dos tricolores.

Novos nomes

O zagueiro Elivélton (21), vindo do Vitória-PE e que já está sendo testado nos treinamentos, pode acabar ficando no Arruda. Constantino também confirmou que os corais estão no mercado visando um defensor e um lateral direito.

VEJA MAIS CONTEÚDO