Entrevista

"Paz foi iniciada no Náutico", diz Edno Melo

Candidato à presidência do Náutico conversou com Ralph de Carvalho e falou sobre os projetos de transição política

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/06/2017 às 11:19

Imagem

No próximo dia 16 de julho, o torcedor do Náutico vai conhecer o novo grupo que comandará o clube no biênio 2018/19, mas o resultado do pleito não é nenhum mistério. A chapa "Resgate Alvirrubro", encabeçada por Edno Melo, é única no certame, e ontem se reuniu com a atual gestão, em um pacto que selou a "paz" no Timbu.

O candidato Edno Melo conversou com o comentarista Ralph de Carvalho no Bate-Rebate desta quarta-feira (28), e revelou detalhes da reunião e da transição de poder, que acontece nos próximos seis meses.

Confira a entrevista na íntegra:

"União do Náutico"

Edno Melo ressaltou que o encontro realizado ontem ajustou inúmeros pontos, e pode ter sido o começo de uma harmonia na conturbada política do time. "Podemos chamar de união, e uma união verdadeira, de propósito e de ideias. Acredito que o começo da paz no Náutico foi iniciado".

Sobre a atual gestão, liderada por Ivan Brondi na presidência, Edno garantiu a longevidade do ídolo do Hexa no cargo até o final deste ano. "Ivan fica na presidência até dezembro, e nós faremos parte desses meses de mandato dele. Temos que separar o jogador do presidente, e em nenhum momento a renúncia foi cogitada".

Sobre o processo aberto visando o cancelamento do pleito, o candidato também que garantiu que esse desencontro foi superado, e usa isso como mais uma prova da união no Náutico. "Emerson Barbosa vai retirar hoje o esse pedido de cancelamento das eleições. Foi uma das cláusulas para o nosso acordo, e prontamente atendida por ambas as partes. Somos uma chapa de consenso".

Mudanças

A participação na atual gestão será integral. O próprio Edno Melo vai para o departamento financeiro do clube, onde as questões trabalhistas com atletas e ex-atletas, maiores dívidas do Náutico, serão tratadas. "Mudanças serão feitas no financeiro. Existem acordos coletivos, na Justiça do Trabalho, e individuais. O clube não tem condições de pagar tudo ao mesmo tempo, e isso é uma causa urgente que precisamos organizar".

Já o vice-presidente da chapa "Resgate Alvirrubro", Diógenes Farias, entrará no departamento de futebol com o objetivo de auxiliar os atuais dirigentes e reforçar o elenco. "Diógenes chega no futebol mas ninguém vai sair. A gestão ainda não é nossa, e por isso não se trata de um processo excludente. O plantel já está grande, e somente nomes pontuais serão contratados, de referência. Alguns contatos já estão sendo feitos quanto a isso".

Rebaixamento

Quanto a possível queda do Náutico para a terceira divisão, Edno garantiu que tudo será feito para evitar a despromoção. "O Náutico não merece a Série C. Temos que brigar todos os anos pela Série A. Vamos trabalhar para reverter este cenário".

VEJA MAIS CONTEÚDO