Futebol

Sport perde para o Botafogo no Engenhão e cai na tabela


Leão sucumbi diante Botafogo no Engenhão, com a derrota por 2 a 1 o Sport sai da zona de classificação da libertadores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/07/2017 às 22:12
Leitura:

Imagem

Sob os olhares de Tite, Botafogo e Sport se enfrentaram na noite desta segunda-feira no estádio do Engenhão, Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time carioca que venceu a partida por 2 a 1. O Botafogo abriu o placar com gol relâmpago de Rodrigo Lindoso. O Sport chegou ao empate com Rithely, mas no segundo tempo Guilherme deu a vitória ao time Alvinegro.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz:

O jogo

O jogo começou muito movimentado e antes do primeiro minuto o Botafogo abriu o placar. Gilson cobrou uma falta para o alvinegro carioca na segunda trave, Carli cabeceou na área e Rodrigo Lindoso, também de cabeça, mandou para o fundo das redes de Agenor. A bola chegou a desviar em Roger, que estava em posição irregular, mas o árbitro não viu. Aos 6 minutos Rodrigo Pimpão mandou um balaço de fora da área assustando o arqueiro do Sport.

Um minuto depois, o leão chegou ao empate. Durval chutou a bola, Jefferson fez boa defesa, mas no rebote Rithely completou para o gol deixando tudo igual. Após o gol de empate, o Sport se impôs na partida com maior posse de bola e o time carioca não conseguia entrar na área do leão devido à marcação que o Sport imprimia na partida.

Aos 29 minutos o time pernambucano teve a chance de virar o placar. Na jogada de Everton Felipe que tocou para o meio, Diego Souza fez o corta luz, e André chegou chutando colocado, a bola passou muito perto do gol. Pouco a pouco o Botafogo foi achando espaços para atacar. Aos 40 minutos o alvinegro chegou com perigo. João Paulo cruzou para Pimpão que dominou e bateu forte, Agenor fez boa defesa. No fim da primeira etapa as torcidas das duas equipes aplaudiram os atletas pelo bom primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o ritmo mais lento. O Sport tinha mais posse de bola, mas não tinha objetividade e quem chegou mesmo com perigo foi o Botafogo aos 9 minutos. Em uma falta cobrada a bola desviou em André e quase tomou o rumo das redes do Sport. Aos 21 minutos, mais uma vez o time carioca teve a chance de ficar na frente do placar. Rodrigo Pimpão subiu mais alto que Samuel Xavier e cabeceou a bola, Agenor fez uma belíssima defesa.

Dois minutos depois, o alvinegro conseguiu o gol da vitória. Na falha do sistema defensivo do leão, Guilherme recebeu de Roger e bateu cruzado sem chances para Agenor. No embalo do gol, o Botafogo teve a chance de ampliar com João Paulo, mas a bola parou no travessão e o jogo acabou mesmo Botafogo 2 x 1 Sport.

Com o resultado adverso o Sport ocupa a 8ª colocação e sai do G6. O próximo desafio do clube pernambucano será contra o Atlético-GO na Ilha do Retiro, na quinta feira às 19:30.

Ficha do jogo

Botafogo: Jefferson; Arnaldo (Luis Ricardo), Igor Rabello, Joel Carli e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger(Leandro). Técnico: Jair Ventura

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Patrick (Thallyson), Rithely, Everton Felipe(Juninho), Mena( Lenis) e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Paulo Almeida da Costa (MG)

Gols: Rodrigo Lindoso (BOT) 1/1°T. Rithely (SPO) 8/1°T. Guilherme (BOT) 24/2°T.

Público: 17.313

Renda: 381.865 reais.


Mais Lidas