Arena de Pernambuco

Carreras se diz frustrado com torcedor que não usou transporte público


Secretário de Esportes de Pernambuco afirmou que apenas 15% dos torcedores utilizaram o transporte público na ida para a Arena; obras foram descartadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/07/2017 às 13:49
Leitura:

Imagem

O secretário de esportes de Pernambuco, Felipe Carreras, considerou um sucesso o esquema de mobilidade para a Arena de Pernambuco no último domingo (23), para o duelo entre Sport x Palmeiras. Em entrevista a Rádio Jornal no começo da tarde desta segunda-feira (24), Carreras também admitiu um frustração do Governo, visto que apenas 15% dos torcedores optaram utilizar as alternativas oferecidas pelo estado.

Confira a entrevista completa:

link

"Demos um passo a frente, evoluímos. Não vamos ter nem no jogo de ontem e nem nos próximos a mobilidade ideal para a torcida inteira, mas evoluímos. Melhoramos a oferta, a qualidade e a segurança dos transportes. O que ocorre é que não tivemos êxito no convite que fizemos a população para utilizar o transporte coletivo. Ofertamos 15.435 vagas, entre o metrô, os ônibus e BRTs, e só 5.995 torcedores, 15%, utilizaram esses modais, em um jogo recorde de público na Arena", confirmou Carreras.

Em números mais detalhados, o fluxo de torcedores nos pontos de transporte oferecidos pelo Governo Estadual foi considerado baixo pelo secretário. "Ficamos com um sentimento de frustração quando vemos que o expresso arena foi utilizado por 54 passageiros no Sport, 52 na Prefeitura do Recife e 130 no Centro de Convenções. Mas foi positivo, teremos mobilidade melhor nos próximos jogos".

A repercussão daqueles que utilizaram as alternativas de transporte público na ida para a Arena, segundo Felipe Carreras, foi positiva, e ele acredita que em um próximo jogo mais torcedores utilizem os ônibus e o metrô.

"Quem foi e voltou viu que foi tranquilo, e essas pessoas estão comentando positivamente, e a gente imagina que isso vai crescer. Quem foi até o estádio viu que houve uma maior tranquilidade na ida. Acho que o jogo de ontem foi melhor, e nos outros jogos muitos vão deixar o seu carro em casa", confirmou.

Quanto ao esquema de segurança, Carreras também elogiou a atuação da Polícia Militar, e citou a confusão envolvendo torcedores do Palmeiras na saída do estádio. "Queria aproveitar também para a agradecer a PMPE. Nas ocorrências, não houve ninguém acidentado, e eles autuaram a torcida Mancha Verde do Palmeiras, que aonde joga no Brasil arranja confusão".

Obras de mobilidade

Em relação as obras para uma melhoria de mobilidade no deslocamento para a Arena de Pernambuco, Felipe Carreras foi direto ao afirmar que o Governo do Estado não terá dinheiro para realizar as melhorias.

"É uma obra importante, mas só iremos realizar se tivermos dinheiro, e não teremos dinheiro no Estado este ano, e nem no ano que vem para tocar uma obra dessa envergadura. É uma obra importantíssima, mas não teremos condições. O que temos a fazer é tentar evoluir, e colocar a Arena funcionando da melhor forma possível", finalizou.


Mais Lidas