FUTEBOL

Em jogo apertado, Náutico vence Boa Esporte e volta a vencer na Série B

O Náutico venceu o Boa por 2 a 0 e segue na luta contra o rebaixamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/09/2017 às 18:52

Imagem

O Náutico conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado (30), diante do Boa Esporte no Lacerdão em Caruaru pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os alvirrubros, que vinham de três derrotas consecutivas, venceram por 2 a 0 em jogo muito apertado.

Os gols alvirrubros foram marcados por Rafael Oliveira e Dico. O Boa ainda teve um pênalti para bater, mas parou nas mãos do goleiro Jefferson. Com o resultado, o Náutico segue vivo na luta contra o rebaixamento na Série B.

Com 23 pontos ganhos, o Timbu segue na 19ª e penúltima posição. Já o Boa Esporte permanece na zona intermediária da tabela e com remotas chances de acesso, no décimo lugar, com 37 pontos.

Na próxima rodada, O Náutico enfrenta o Goiás na próxima sexta-feira (6), a partir das 21h30, no Serra Dourada e os mineiros enfrentam, também na sexta, mas às 19h15, o Paysandu, em Varginha.

O JOGO

O Náutico começou melhor, pressionando o Boa. O Timbu manteve a pressão e aos 20 minutos, Ávila carimbou o braço de Casagrande dentro da área do Boa e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Oliveira deslocou Fabrício ao colocar a bola no canto esquerdo, deixando os pernambucanos em vantagem. A partida, então, ficou aberta, com chances para ambos os times. Aos 30, os mineiros quase empataram com Casagrande. No fim da primeira etapa, Rafael Oliveira saiu com uma lesão no joelho direito e foi substituído pelo meia Dico. Ele deve passar por exames na próxima segunda-feira.

Já no segundo tempo, o Náutico sofreu com a pressão dos mineiros. Aos 10 minutos, ao sair jogando, o lateral esquerdo Henrique Ávila machucou a coxa direita e caiu no gramado. Sem condições de ficar em campo, ele acabou sendo trocado por Manoel. A partir de então, o Boa Esporte assumiu o controle das ações e passou a ocupar o campo de defesa do Timbu. No entanto, os mineiros tinham muitas dificuldades para transpor o bloqueio do time pernambucano, que apostava nos contra-ataques.

Em lance muito semelhante ao do primeiro tempo, o árbitro anotou pênalti, mas desta vez para o Boa, quando a bola bateu no braço de Gilmar dentro da área do Timbu. Só que, na cobrança, o goleiro Jefferson saltou no canto direito e espalmou o chute de Fellipe Mateus, salvando o Náutico, que decretou a sua vitória aos 44 minutos, quando Dico disparou em contra-ataque e soltou a bomba, sem chances para Fabrício.

FICHA DO JOGO NÁUTICO 2 X 0 BOA ESPORTE

Local: Estádio Luiz Lacerda, Caruaru (PE)
Data: 30 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão Amarelo: Aislan (Náutico);Douglas Assis, Caíque, Rodolfo e Geandro (Boa Esporte)

Gol: NÁUTICO: Rafael Oliveira, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Dico, aos 44 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Jefferson; Sueliton, Aislan, Léo Carioca e Henrique Ávila (Manoel); Amaral, Diego Miranda, Rafinha e Giovanni (Leilson); Gilmar e Rafael Oliveira (Dico). Técnico: Roberto Fernandes .

BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas Assis (Júlio Santos) e Paulinho; Geandro, Thaciano (Reis), Diones e Fellipe Mateus; Rodolfo e Casagrande. Técnico: Nedo Xavier

VEJA MAIS CONTEÚDO