Fifa

Pela 5ª vez Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo

Cristiano Ronaldo bate Lionel Messi e se iguala ao argentino com cinco conquistas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2017 às 21:21

Imagem

Mais uma vez Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, na entrega do prêmio The Best. Esta é a quinta vez que o atleta consegue o feito. Anteriormente já havia vencido em 2008,2013,2014 e 2016. Com a conquista, o português iguala o rival dentro dos gramados, o argentino ídolo do Barcelona, Lionel Messi.

O gajo venceu o prêmio com 43,16% dos votos. Na segunda colocação apareceu Léo Messi com 19,25% e o Brasileiro Neymar ficou em terceiro com 6,97%. 24 candidatos a concorreram a melhor do mundo.

As duas últimas temporadas do português são inquestionáveis. Cristiano venceu a Eurocopa em 2016, título inédito para Portugal. Além disso, o atacante conquistou duas Ligas dos campeões em sequência.

Carreira recheada de conquistas

Aos 16 anos Cristiano Ronaldo, CR7, iniciou a carreira profissional jogando pelo Sporting de Portugal. Mesmo com o assédio do Arsenal, o Machester United conseguiu contratar o atleta. No time inglês, o gajo conquistou três títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões, em 2008, quando foi eleito o melhor jogador do mundo da Fifa pela primeira vez na carreira. No ano seguinte, foi transferido para o Real Madrid por 94 milhões de euros.

Pelo clube espanhol, Cristiano viveu o auge da carreira. O atleta se tornou o maior artilheiro da história da equipe , paralelo a isso o jogador passou a ser o maior goleador da seleção de Portugal. O português conquistou duas vezes a Liga BBVA e três vezes a Champions League.

VEJA MAIS CONTEÚDO