ACIDENTE

Filha de treinador do sub-20 Fluminense morre em acidente de carro

Outros dois filhos do treinador uruguaio Leo Percovich estão internados em estado grave na UTI de um hospital em Minas Gerais.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/12/2017 às 12:18

Imagem

O ex-goleiro do Fluminense e atual técnico do sub-20, o uruguaio Leo Percovich, sofreu um acidente de carro na cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais. Percovich estava com a esposa e três filhos quando o carro em que a família viajava caiu de uma ponte que fica a uma altura de 20 metros da BR-040.

Na queda, uma das filhas de Leo Percovich não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar ao hospital. O acidente teria acontecido no final da tarde desse sábado (16).

De acordo com um comunicado emitido pelo Fluminense, Percovich sofreu ferimentos leves. A esposa do técnico sofreu uma fratura no quadril. Eles foram levado uma UPA em Juiz de Fora (MG). Os outros dois filhos do casal foram encaminhados para o CTI da Santa Casa, também em de Juiz de Fora. O menino está estável, porém, seu quadro inspira cuidados. A menina está em estado grave e com quadro instável.

Carreira

Leo Percovich é uruguaio nascido em Monteviéu. Ele foi o goleiro do Peñarol quando o time venceu a Libertadores em 1988. Percovich também foi assistente técnico e preparador de goleiros do Middlesbrough, na liga inglesa, além de atuar em comissões técnicas de times da liga americana. Desde outubro, Percovich comanda o time sub-20 do Fluminense.

Confira a nota oficial do Fluminense

O Fluminense confirma que, no acidente de carro acontecido na tarde deste sábado, na região de Santos Dumont (MG), na Zona da Mata, estavam o técnico da equipe sub-20 do clube, Léo Percovich, de 49 anos, a mulher e seus três filhos. Léo Percovich e a mulher foram socorridos e levados para a UPA Norte, em Juiz de Fora. O técnico sofreu escoriações leves e vai passar por exames ao longo da noite. A mulher do treinador sofreu fratura na bacia. Dos filhos do casal, um menino e uma menina estão no CTI da Santa Casa de Juiz de Fora em estado crítico e a outra filha do casal morreu ao dar entrada no HPS da cidade mineira. O clube lamenta profundamente a perda, está dando apoio ao treinador neste momento difícil e decreta luto oficial de três dias. Um staff do clube está a caminho de Juiz de Fora. Em breve, outras informações.

O time de futebol Middlesbrough manifestou solidariedade e afirmou estar "em orações" pela família de seu ex-funcionário. Confira:

VEJA MAIS CONTEÚDO