CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com dois de André, Sport bate o Pesqueira e sobe na tabela

Voltando de uma tendinite, o artilheiro do Sport deixa sua marca e ajuda a equipe rubro-negra a derrotar o Pesqueira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/01/2018 às 21:47

Imagem

O Sport recebeu o Pesqueira na noite desta segunda-feira (29) às 20h na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Campeonato Estadual.Mesmo não jogando bem, o Leão saiu vencedor do confronto com dois gols do centroavante André. O atleta que ficou de fora do clássico contra o Náutico, foi relacionado para a partida e correspondeu bem as expectativas. Com a vitória por 2 x 0 a equipe rubro-negra assume a 2ª colocação com sete pontos no certame.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

O jogo

O primeiro tempo do Sport foi pouco criativo. A equipe criou duas chances para sair vencedor da primeira etapa e em uma delas aproveitou. Aos 7 minutos o Leão da praça da bandeira abriu o placar. Tudo começou entre uma tabela entre André e Marlone. O meia achou Neto Moura na ponta e tocou para o atleta, o volante cruzou na área e André livre, só teve o trabalho de escorar a bola para o gol.

Outra boa oportunidade surgiu na troca de passes entre Neto Moura e André. O atacante finalizou e o arqueiro do Pesqueira rebotou. Sem goleiro, Gabriel isolou o chute. No lance seguinte Thallyson tentou virar o jogo e errou o passe. Raul Prata não dominou e Grafite roubou a bola e chutou da entrada da área. A bola caprichosamente bateu na trave de Magrão e saiu. O time do agreste se viu em outro bom momento. Encontrando brechas na defesa rubro-negra, Daniel Tavares ficou na cara de Magrão, o atleta finalizou, mas o goleiro do Leão fez boa defesa.

Precisando empatar o jogo, o Pesqueira teve que sair para o jogo, porém a defesa do Sport voltou mais ajustada o que dificultou a penetração do ataque da equipe do interior. O Leão acabou chegando ao segundo gol aos 11 minutos, mais uma vez com André. Fabinho errou na saída de bola e entregou de presente para o artilheiro rubro-negro. O jogador dominou e mandou um balaço de esquerda para o fundo das redes. Criando boas oportunidades e tocando bem a bola, o Sport chegou mais duas vezes com perigo na meta do Pesqueira. Uma vez com Juninho e outra com Neto Moura. Após os 30 minutos, o Sport se acomodou com o placar viu o Pesqueira crescer no jogo, mas faltou fôlego para fazer o gol. O placar terminou Sport 2 x 0 Pesqueira.

O próximo desafio do Sport está marcado para o próximo sábado (03) às 16:30 em Caruaru. O Leão enfrenta o Central pelo Campeonato Pernambucano.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Capa; Anselmo, Thallyson, Neto Moura (Juninho), Gabriel (Lenis) e Marlone (Thomas); André. Técnico: Nelsinho Batista.

Pesqueira: Juca; Romário, Fabinho, Fabrício e Rogério; Válber, Jhonata e Miller (Ewerton); Daniel Tavares (Adenilson), Luciano Grafite e Fábio Faquinha (Jonatha Lima). Técnico: Lima.

Gols: André (SPO) 7/1ºT. André (SPO) 11/2ºT

Público: 3.724

Renda: 60.200 reais

VEJA MAIS CONTEÚDO