Sport

Empresários de Rithely colocam Sport na justiça por dívida em renovação contratual

Diretor de futebol do Sport negou ter sido notificado sobre qualquer ação judicial contra o clube leonino

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/02/2018 às 13:44

Imagem

O diretor de futebol do Sport, Rodrigo Barros, afirmou que não foi notificado sobre qualquer ação judicial dos empresários do volante Rithely, contra o clube leonino, buscando o pagamento de uma comissão na negociação dos direitos econômicos do jogador com a equipe pernambucana no começo de 2017. Mesmo assim, o dirigente reconheceu que a ação contra o Leão da Praça da Bandeira era de conhecimento de todos, prometendo uma resposta do departamento jurídico.

"Em relação as notícias de uma ação dos empresários de Rithely contra o Sport buscando um eventual valor não pago na compra dos direitos econômicos do jogador, o Sport não foi notificado. Então, não temos como nos posicionar sobre isso ainda. Mas isso era de conhecimento de todos. Os empresários deles já haviam dito que iriam buscar os meios legais via ação judicial buscando os valores. Quando formos notificados do processo, vamos tratar com todo o zelo. O assunto ainda não chegou no jurídico", disse Rodrigo Barros através da assessoria do Sport.

>> Multa de Rithely é maior do que a de Diego Souza, diz Arnaldo Barros

>> Empresário diz que Rithely está “chateado e insatisfeito” com o Sport

O empresário do volante Rithely, Roberto Faustim, confirmou ao repórter do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, João Victor Amorim, que colocou uma ação na justiça contra o Sport buscando um suposto valor não pago na renovação do jogador com o clube leonino no começo de 2017. Segundo Faustim, a CBF foi acionada para que o valor da comissão da negociação fosse pago, e o Sport já foi notificado sobre o assunto.

A novela Rithely

Quando trouxe Rithely em 2011, o Sport desembolsou cerca de R$ 250 mil por 50% dos direitos econômicos do jogador, que estava no Goiás. Em 2017, quando renovou contrato do atleta, o clube leonino comprou os outros 50% dos direitos por cerca de R$ 5 milhões.

Desde o início da atual temporada, o jogador tem sido um dos nomes mais ventilados na janela de transferências do mercado nacional. Atlético/MG e Internacional são alguns dos clubes que já demonstraram interesse no atleta. Tadeu Cruz, um dos empresários do volante, em entrevista à Rádio Jornal, chegou a confirmar o desejo do jogador em sair do clube.

Mesmo assim, no duelo diante do Atlético Tucúman/ARG pela Taça Ariano Suassuna, Rithely, em conversa informal com o repórter do Escrete de Ouro Leonardo Bóris, desmentiu boatos de que estaria "fazendo corpo mole" para não voltar ao Sport. Na oportunidade, o atleta foi à Ilha do Retiro com a esposa e os filhos Enzo e Noah para assistir o jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO