Pernambucano

Sport e Santa buscam afirmação no primeiro Clássico das Multidões do ano

Sport e Santa Cruz querem evitar um Clássico logo na primeira fase da eliminatória do estadual

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2018 às 14:34

Imagem

Objetivos parecidos. Assim entram em campo Sport e Santa Cruz para o primeiro clássico das multidões do ano. Tanto os rubro-negros como os tricolores querem a vitória para agradar a torcida, que em ambos os casos ainda não foi convencida com o futebol apresentado, e fugir de um clássico nas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

A bola vai rolar a partir das 21h45 na Ilha do Retiro, com narração de Aroldo Costa, comentários de Maciel Júnior e Ralph Carvalho e reportagens de Leonardo Boris e João Victor Amorim.

Rubro-negros têm desfalque importante no meio-campo

Por opção do técnico Nelsinho Baptista, o volante Anselmo, que vem ganhando destaque no início da temporada na Ilha, será poupado do clássico. Isso porque o jogador está pendurado com dois cartões amarelos, e, caso tome o terceiro, estará fora do único jogo das quartas de final do Pernambucano. Vale lembrar que os cartões são zerados a partir da próxima fase.

Assim, Felipe Rodrigues e Pedro Castro disputam uma vaga no meio-campo. Todo o resto do time do Sport deve ser o mesmo do empate diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, por 1x1.

No Santa Cruz, a necessidade causou o mistério

No lado tricolor da trama, o técnico Júnior Rocha fechou o último treino no estádio do Arruda e só deve revelar a escalação coral momentos antes da bola rolar. Todo o mistério é uma consequência dos inúmeros problemas médicos do Santa Cruz nesta semana.

O lateral esquerdo Henrique Ávila tem dores na panturrilha e pode ser substituído por Paulo Henrique no setor. Outra dúvida é o volante Jorginho, que apresentou um alto índice de cansaço muscular e deve ser poupado. O goleiro Tiago Machowski e o lateral direito Vítor também não foram confirmados no embate diante do Sport

Ficha do Jogo

Campeonato Pernambucano 2018 - 11º rodada
Estádio: Ilha do Retiro
Hora: 21h45

Provável Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz, Sander; Pedro Castro (Felipe Rodrigues), Neto Moura, Marlone; Gabriel, Índio e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista.

Provável Santa Cruz: Ricardo (Tiago Machowski); João Ananias, Augusto Silva, Genílson (Renato Silveira), Paulo Henrique (Ávila); Jorginho (Leandro Salino), Luiz Otávio, Daniel Sobralense; Fabinho Alves, Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha

Arbitragem: Péricles Bassols estará no comando do apito, auxiliado por Ricardo Chianca e Clóvis Amaral.

VEJA MAIS CONTEÚDO