PERNAMBUCANO

Inquérito do MPPE apura confusão no jogo entre Sport e Santa Cruz

O Ministério Público de Pernambuco solicitou a abertura do inquérito um dia após a confusão no primeiro Clássico entre Sport e Santa Cruz

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2018 às 6:53

Imagem

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou, nesta quinta-feira (8), a abertura de inquérito para investigar o tumulto no jogo entre Sport e Santa Cruz, na quarta-feira (7). O primeiro Clássico das Multidões do ano foi válido pelo Campeonato Pernambucano.

Segundo o Juizado do Torcedor, a investigação pretende apurar em detalhes as atitudes dos torcedores e a conduta da Polícia Militar. O pedido do promotor de Justiça José Bispo questiona ainda o uso do sinalizador, proibido em jogos de futebol, e que teria sido utilizado por um torcedor, iniciando a confusão. No entanto, o objeto ainda não foi localizado.

A confusão aconteceu na arquibancada destinada à torcida coral, na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife, no intervalo do empate por um a um entre as equipes. Cerca de 60 torcedores ficaram feridos, mas pelo menos metade deles já foi liberado das Unidade de Pronto Atendimento, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.?

Leia também

Técnicos do Sport e Santa Cruz avaliam partida marcada por confusões

Não sei como continuaram um jogo desses, diz repórter Leonardo Boris sobre confusão

Vice de futebol do Sport sugere torcida única no próximo Clássico

De acordo com pessoas que assistiram à partida, a polícia usou grande quantidade de spray de pimenta e balas de borracha para conter o uso do sinalizador. Assustadas com a ação da Polícia Militar, as pessoas começaram a cair por cima das outras, provocando um efeito dominó.?

Segundo os torcedores o Batalhão de Choque da Polícia Militar ao invés de apaziguar a situação, provocou o tumulto. Já a Polícia Militar afirma que o “efeito avalanche” provocado pelos torcedores foi o que iniciou a confusão, como explica o tenente-coronel Cezar Moraes.?

Presidente da FPF minimiza fato

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, minimizou o caso e considerou adequado o procedimento de segurança adotado pela PM.

O jogo das quartas de final entre Sport e Santa Cruz está marcado para a próxima quarta-feira (14), às 21h45, também no estádio da Ilha do Retiro.???

VEJA MAIS CONTEÚDO