SEGURO

Torcedores que se machucaram no Clássico têm direito a um pagamento de seguro

Advogado conta que foi procurado por torcedores que se machucaram no Clássico das Multidões para prestar orientações sobre o seguro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2018 às 22:36

Imagem

O Advogado Mestre em Direito,Pedro Josephi, participou do programa movimento desta sexta-feira (09). Entrevistado por Marcelo Araújo, Pedro falou sobre a confusão e transtorno no Clássico das Multidões da última quarta-feira (07). De acordo com o advogado, o torcedor que se sentiu prejudicado pode reivindicar os direitos e pedir um pagamento de um seguro que é reconhecido pelo estatuto do torcedor. Ainda segundo ele, os que não tiverem condições, podem procurar a defensoria pública para acionar a justiça.

“O estatuto do torcedor no artigo 16, determina que a organizadora do campeonato contrate um seguro para cobrir acidentes pessoais ou questões de mortes ou invalidez permanente. É por isso que quando uma pessoa compra um ingresso, aparece o número da apólice e a referência deste seguro. Então a gente recomenda aos torcedores que porventura ficaram com lesões, tiveram sequelas, procurem a seguradora da federação pernambucana de futebol e requeira um pagamento desse seguro. Em caso negativo, eles devem procurar o um advogado ou a defensoria pública, para que acionem a justiça e receba os valores devidos”, disse o advogado.

Ouça a entrevista:

“Aqueles torcedores que forem lesados, tiveram qualquer tipo de sequelas... procurem a federação pernambucana de posse do seu ingresso e que possa requerer o seguro. Em caso negativo, procure um advogado para poder acionar a justiça ou a defensoria pública para aqueles que não podem pagar um advogado”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO