CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport domina o Santa no Clássico, vence e garante vaga na semifinal

Com dois de Anselmo e um de Marlone, Sport vence o Clássico das Multidões e elimina rival no Campeonato Pernambucano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/03/2018 às 23:42

Imagem

Sport e Santa Cruz se enfrentaram pelas quartas e final do Campeonato Pernambucano, na noite desta quarta-feira(14) na Ilha do Retiro. Tido como favorito, o time rubro-negro dominou o jogo, derrotou a equipe coral por 3 a 0 e garantiu a vaga nas semifinais do estadual. Os gols da partida foram marcados por Marlone e Anselmo (duas vezes). O Leão enfrenta agora o Central no dia 21 de março, no Lacerdão, em Caruaru, também em jogo único. O Santa volta as atenções para a Copa do Nordeste.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz:

O jogo

O Sport foi absoluto no primeiro tempo. Mostrando uma evolução um pouco considerável em relação ao último jogo contra o arquirrival, o Leão soube explorar bem o meio de campo e envolver o Santa. Com maior posse de bola, o clube da praça da bandeira criou várias chances que poderiam ter sido convertidas em gols. Magrão não teve trabalho na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, o Leão abriu o placar com Marlone. Thomás roubou a bola de Augusto Silva e tocou para Rogério que deixou o meia na cara do gol para abrir o placar. Após marcar, o Santa sentiu o golpe e não conseguiu arrumar a defesa que se mostrava intranquila. Tentando sair para o jogo pelo meio campo, o time coral sentiu dificuldades e errou vários passes. O principal jogador do setor no time tricolor, Arthur, estava bem marcado e quando a equipe tentava jogar pelo lado esquerdo do campo com Ávila, o lateral saia bem para o ataque, mas a defesa ficava vulnerável o que fez com que o Sport explorasse bem as brechas deixadas pelo rival.

O destaque da equipe do Santa no primeiro tempo foi o goleiro Machowiski que evitou um placar mais elástico. Aos quatro minutos o arqueiro fez uma boa defesa no chute de Gabriel. Aos 30 Thiago evitou o gol de Rogério. Mas aos 42 o goleiro não evitou o gol de Anselmo. O volante recebeu na pequena área e fuzilou para o fundo das redes.

Sem nada a perder, o Santa voltou para a segunda etapa tentando buscar os gols para se classificar. A melhor chance surgiu aos 13 minutos. Robinho cobrou uma falta na diagonal que surpreendeu a defesa do Leão e mandou direto para o gol e a bola explodiu no travessão. No lance, o goleiro Magrão bateu com a cabeça na trave e precisou ser substituído por Agenor. Logo de cara o arqueiro teve que mostrar serviço. Em cobrança de falta, Arthur bateu no canto e o goleiro fez a intervenção. Pouco tempo depois o Sport ampliou o placar mais uma vez com Anselmo, o nome da partida. Marlone cobrou escanteio, Machowiski saiu mal e o volante leonino aproveitou e mandou para o gol. Aos 30 o Leão chegou com perigo em dois lances consecutivos, mas esbarrou no goleiro coral. A pressão leonina continuou até os 49 minutos quando o árbitro encerrou a partida e sacramentou a vitória do Sport por 3 a 0.

Destaque

Anselmo mais uma vez foi o destaque do Sport. O volante vem se mostrando o melhor jogador da equipe na temporada. Consistente na marcação e chegando bem ao ataque, Anselmo é peça chave no esquema tático de Nelsinho Baptista. Além da partida impecável, o jogador foi o responsável por dois gols na vitória de hoje e ao ser substituído foi ovacionado pela torcida.

Imagem

Ficha do jogo:

Sport: Magrão (Agenor); Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo (Felipe Bastos), Neto Moura, Marlone, Gabriel e Thomás; Rogério(Índio). Técnico: Nelsinho Baptista.

Santa Cruz: Tiago; Vitor, Augusto Silva, Genilson e Henrique Ávila; Leandro Salino (Daniel Sobralense), Luiz Otávio, Arthur (Vinícius); Robinho. Héricles e Fabinho Alves (Geovani). Técnico: Júnior Rocha.

Gols: Marlone (SPO) 1/1ºT. Anselmo (SPO) 42/1ºT e 25/2ºT

Público: 15.180

Renda: 283.786,00 reais

VEJA MAIS CONTEÚDO