SAÍDA

Guilherme Beltrão não descarta ida de Nelsinho para o Japão

O vice-presidente do Sport disse que o técnico Nelsinho Baptista é muito visado pelo futebol japonês, mas que ainda não foi procurado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/04/2018 às 13:35
Foto: JC Imagem
FOTO: Foto: JC Imagem

Nesta segunda-feira, surgiu a informação de que o técnico Nelsinho Baptista iria para o Japão comandar o Urawa Reds. O vice-presidente do Sport, Guilherme Beltrão, não descartou a hipótese, mas disse que ninguém foi procurado até o momento.

A notícia circulou em veículos de comunicação japoneses. “Quando a imprensa japonesa divulga o interesse como ela divulgou ontem provavelmente vai vir alguma coisa. Ele [Nelsinho] foi honesto, não chegou nada nele”, disse. “Esse clube é o Flamengo do Japão. Ele bota 50 mil torcedores de público e é o maior clube de lá em termos de torcida e popularidade”, completou.

De acordo com Beltrão, a possibilidade existe, já que o treinador é visado no futebol japonês. “Por enquanto ele continua técnico do Sport, está no projeto do Sport e vamos trabalhar com ele”, concluiu.

O Urawa Reds seria o quinto time de Nelsinho no Japão, e a quarta passagem pelo país asiático. Nelsinho já comandou o Verdy Kawasaki (1994 e 1995), Nagoya Grampus (2003 e 2004), Kashiwa Reysol (de 2010 a 2014) e Vissel Kobe (2015 a 2017).

Confira os detalhes na entrevista completa:

Sobre a informação da diretoria do Central de que o técnico Mauro Fernandes havia sido sondado pela equipe rubro-negra ele foi enfático ao desmentir o boato. “Essa de Caruaru eu vou tratar como a piada do ano do futebol pernambucano”, debochou Beltrão.

Guilherme Beltrão ainda falou sobre novas contratações e reforços do elenco. Segundo ele, o clube está buscando jogadores foram do país, mas brasileiros.

Terceiro lugar

Guilherme Beltrão diminuiu o jogo contra o Salgueiro, nesta segunda-feira (2), que definiu o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Segundo ele, os atletas não se sentem motivados na partida.

“É o tipo do jogo desnecessário. Eu acho que esse negócio de terceiro e quarto lugar, com todo respeito, deveria ser a classificação do ponto corrido porque fica muito difícil você ver o atleta se motivar com um jogo daquele”, destacou.

Ele reconheceu, no entanto, que o jogo era importante para o Salgueiro, que conseguiria uma vaga na Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO