COPA DO BRASIL

Roberto Fernandes cita a maratona de jogos, após eliminação para a Ponte

Comandante do Náutico, Roberto Fernandes, fala sobre a maratona de jogos e o desgaste físico de alguns atletas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/04/2018 às 0:57
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

Após a eliminação da Copa do Brasil diante da Ponte Preta em placar agregado de 3 a 1. O treinador Roberto Fernandes, falou sobre o jogo disputado na noite desta quarta-feira (18) na Arena de Pernambuco, no qual o timbu saiu vencedor por 1 a 0, mas não levou a classificação para as oitavas de finais.

O comandante alvirrubro destacou a maratona de jogos que a equipe vem fazendo e o desgaste físico que os atletas têm enfrentado no decorrer do ano.

“O desgaste apareceu. Os dois zagueiros foram quase que perfeitos no desarme, mas a nossa laterais teve pouca produtividade ofensiva e isso vem do desgaste, mas não foi preponderante para o Náutico fazer três gols na Ponte. O time da Ponte soube se fechar e jogou com o resultado, talvez faltou a tomada de decisão de cair a ficha que estava 3 a 0 para a Ponte, então arriscar um chute a mais... o Náutico venceu a Ponte, mas não conseguiu a diferença do saldo de gols”, disse Roberto

Ouça a coletiva na íntegra:

Ausência de Ortigoza

Questionado sobre o peso da ausência do atacante Ortigoza, que está no Paraguai devido ao filho está doente, Roberto Fernandes disse que pelo momento que o atleta vive com a camisa alvirrubra, ele fez falta.

“Fez falta, independente de qualquer coisa. Por tudo que o Ortigoza vem fazendo neste momento, então ele daria mais preocupação a defesa da Ponte Preta. Fez falta e acho muito difícil ele jogar contra o Botafogo. Espero que as coisas se resolvam da melhor forma e o mais rápido possível para que possamos contar com ele pro jogo contra o Atlético-AC”, finalizou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO