FUTEBOL

Sport bate lanterna e consegue primeira vitória no Brasileirão Série A

Com a vitória por 2X1, o Sport subiu cinco posições e está em 12º lugar.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 29/04/2018 às 18:00
Williams Aguiar/Arquivo Sport
FOTO: Williams Aguiar/Arquivo Sport

Na estreia de Claudnei Oliveira, o Sport entrou em campo conta o lanterna Paraná e conquistou a primeira vitória do Campeonato Brasileiro da Série A 2018. Apesar dos erros e desencontros, o Leão soube aproveitar as falhas da Gralha e saiu de campo fora da Zona de Rebaixamento.

O primeiro gol do jogo veio aos 7 minutos pelos pés de Rogério, camisa 90 do Leão. A jogada começou na cobrança de escanteio de Marlone, passou pela cabeça de Fellipe Bastos e terminou nos pés de Rogério. Ouça na narração de Roberto Queiroz:

O segundo gol veio apenas no segundo tempo. Aos 3 minutos, Marlone cobrou uma falta e mandou no ângulo direito de David. O goleiro tentou se esticar, mas não conseguiu impedir o golaço rubro-negro. Ouça na narração de Roberto Queiroz:

Sofreu pressão

Após o segundo gol, o Paraná pressionou o Sport na tentativa de diminuir o placar ou até mesmo forçar um empate. A torcida da Gralha ficou chateada com a atuação do time e gritou "vergonha, time sem vergonha".

Aos 44 minutos, Jhonny Lucas se aproveitou de um vacilo conseguiu fazer o primeiro gol na competição. A torcida do Tricolor da Vila se empolgou e chegou a acreditar num empate, mas o jogo terminou antes.

Próximos embates

O Sport subiu cinco posições e agora está em 12º lugar. O Paraná segue em último. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Bahia, no dia 6 de maio, na Ilha do Retiro. O Paraná enfrenta a Chapecoense no dia 7 de maio, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

Paraná: David, Alemão, Jesiel, Cleber Reis, Rayan (Marcelo Baez), Jhonny Lucas, Wesley Dias (Matheus Pereira), Caio Henrique, Raphael Alemão (Luan Vieira), Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale

Sport: Maílson, Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves, Sander, Anselmo, Fellipe Barros, Neto Moura, Andrigo (Cláudio Winck), Marlone e Rogério (Carlos Henrique). Técnico: Claudnei Oliveira

Campeonato Brasileiro da Série A (3ª rodada). Local: Estádio Durival Britto (Vila Capanema), Curitiba (PR).

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS) – CBF. Assistentes: Lúcio Biersdorf (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS), ambos da CBF.

VEJA MAIS CONTEÚDO