RECUSOU

Náutico procura Gilmar Dal Pozzo, mas técnico não vem

Na tarde deste domingo (6), o Náutico anunciou a saída de Roberto Fernandes do comando da equipe

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/05/2018 às 17:25
Léo Motta/JC Imagem
FOTO: Léo Motta/JC Imagem

Após a saída de Roberto Fernandes ser anunciada na tarde deste domingo (6), o Náutico informou que negociações com outros nomes já teriam sido iniciadas. Um dos nomes especulados para ocupar a vaga de Fernandes era o de Gilmar Dal Pozzo.

Em entrevista ao repórter, João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, confirmou o contato com o profissional, mas disse que ele não poderá assumir a função. “Vou ser bem direto e bem claro: Gilmar é meu amigo desde 2015! Foi eu que trouxe ele em 2015...Mas, ele tem um projeto esse ano de fazer alguns cursos...Curso também da CBF e ele tem um projeto de não trabalhar no primeiro semestre. Ele disse que adoraria vir, mas que o processo do projeto que ele fez não pode ser abortado...Ele precisa finalizar esse projeto e ele só poderá trabalhar no segundo semestre”, comentou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Mudança de filosofia de trabalho

Sobre a saída de Roberto Fernandes do comando alvirrubro, o vice-presidente comentou que foi uma decisão difícil. “Uma mudança de filosofia de trabalho. Em relação ao Roberto, só temos coisas boas a falar. Foi uma decisão difícil que precisou ser tomada. A gente está falando em acesso, nós vamos brigar pelo acesso”.

O Náutico confirmou a saída de Roberto Fernandes por meio do seu site pessoal. Na publicação, a equipe agradeceu ao ex-técnico.

Confira a publicação na íntegra:

A partir de hoje, o técnico Roberto Fernandes não estará mais à frente da equipe do Náutico. Queremos agradecer a Roberto pelo profissionalismo e dedicação ao clube, tendo escrito definitivamente sua história aqui, coroada ao comandar o time no título Pernambucano deste ano, encerrando o mais longo jejum sofrido pelo Timbu em estaduais. Roberto foi um parceiro, conquistando não só o campeonato, mas o respeito de todos no grupo - dirigentes, atletas, funcionários. Merece a gratidão de cada alvirrubro, ele também um torcedor que saiu da arquibancada para oferecer sua força de trabalho ao clube de coração. O atual momento vivido neste início de Série C, no entanto, uma disputa que nos exige decisões ágeis, levou-nos ao entendimento com o treinador, que compreende as razões deste encaminhamento: é necessária uma reação imediata, uma retomada que, com a força e a raça demonstradas no estadual, leve o Náutico ao objetivo final nesta temporada: o acesso à série B. A luta tem prazo e se impõe. Acreditamos que, com a amizade e o respeito preservados, ou melhor, fortalecidos, o mais correto é seguirmos adiante, Roberto em novos desafios, o Náutico com um "novo início" no atual.

Roberto Fernandes esteve à frente do Náutico desde o dia 2 de agosto de 2017, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde lá, entre duelos pela Série B do ano passado e Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Série C deste ano, o treinador comandou a equipe por 52 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. Comandou o time na conquista do Pernambucano 2018 e o levou até a quarta fase da Copa do Brasil.

O Náutico está em busca de um novo treinador para a sequência do Brasileiro. A expectativa da diretoria alvirrubra é anunciar o novo comandante nos próximos dias, para dar início à recuperação na competição nacional. O auxiliar técnico Barata e o preparador físico Flavio Trevisan acompanham o treinador na saída.

VEJA MAIS CONTEÚDO