Mundial

Com Daniel Alves fora da Copa, Tite deve chamar Rafinha ou Danilo

Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique, são o nomes cotados para substituir lateral

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 11/05/2018 às 13:45
Divulgação/CBF
FOTO: Divulgação/CBF

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. A informação foi repassada inicialmente direto de Paris pela repórter da FOX Sports Helena Calil. Ela teve acesso a uma fonte do Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira (11), que confirmou. Mais tarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu que a notícia é verdadeira. Faltando pouco mais de um mês para o Mundial, o jogador se lesionou ao disputar a final da Copa da França contra o Les Herbiers e não terá condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial. Exames apontaram ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

Com a lesão confirmada, o ténico Tite deve abrir vaga entre os 23 selecionados para o Mundial de 2018. Os nomes cotados para substituir o lateral são Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.

Convocação

O técnico Tite vai realizar a convocação oficial para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira (14). A preparação para a Copa começa no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A Seleção viaja para a Europa, onde disputará dois amistosos, contra Croácia, em Liverpool, e Áustria, em Viena.

VEJA MAIS CONTEÚDO