SÉRIE

No dia do aniversário, Sport vai a Minas e perde para o Cruzeiro

Sport perdeu por 2X0 em um jogo marcado pela volta de Magrão. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Corinthians

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 13/05/2018 às 12:55
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

No dia em que comemora 113 anos, o Sport enfrentou o Cruzeiro no Mineirão por 2X0 e volta para casa com a primeira derrota da era Claudnei Oliveira. Apesar do nível de jogo, o Sport não conseguiu segurar o Cruzeiro e levou gols de Dedé e Arrascaeta.

O Sport caiu uma posição e está em 9º lugar na tabela, com 7 pontos. Dependendo dos resultados dos outros jogos deste domingo, pode cair ainda mais 4 posições, chegando a 13º lugar e flertando novamente com a Zona de Rebaixamento. Já o Cruzeiro, subiu seis posições e agora está em 8º lugar.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Sport enfrenta o Corinthians na Arena de Pernambuco, às 16h do próximo domingo (20). O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado (19), no Independência.

Derrota

O primeiro gol do Cruzeiro saiu aos 46 minutos do primeiro tempo numa cabeçada de Dedé. O zagueiro de quase 2 metros recebeu de Arrascaeta e mandou com tranquilidade para o fundo do gol de Magrão. Ouça na narração de Roberto Queiroz:

O segundo gol veio aos 10 minutos do segundo tempo. Arrascaeta passou por Anselmo e Neto Moura e chutou no gol, deixando Magrão sem chances.

Matemática

O Cruzeiro leva a melhor sobre o Sport nos embates entre os clubes. Em 42 confrontos entre os times, o Rubro-negro venceu apenas nove vezes, contra 21 vitórias dos mineiros. As equipes saíram de campo empatas em 12 oportunidades.

Magrão

Apesar de ter levado dois gols, o goleiro titular do Sport fez excelentes defesas e evitou que o Leão ficasse ainda mais atrás no placar. Aos 43 do segundo tempo, Arrascaeta levantou a bola na área e mandou na cabeça de Dedé, que tem 1,92. A bomba foi parar direto nas mãos do goleiro Magrão, que tem 1,87.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho (Mancuello) e Arrascaeta; Rafinha (Rafael Sóbis) e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Sport: Magrão; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Everton Felipe) e Fellipe Batos; Marlone, Gabriel (Carlos Henrique) e Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira

Brasileirão (5ª rodada). Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone (ambos do Rio de Janeiro) Gols: Dedé, aos 46 do 1T, e Arrascaeta, aos 10? do 2T (ambos do Cruzeiro) Cartões amarelos: Sassá e Dedé (C); Ronaldo Alves, Gabriel e Sander (S)

Público: 21.907 pessoas
Pagantes: 19.390
Renda: R$ 407.831,00

VEJA MAIS CONTEÚDO