Copa do Mundo

Rádio Jornal reúne atletas e parceiros para debater escalação de Tite

Evento promovido pela Rádio Jornal reuniu 300 pessoas, entre jogadores e patrocinadores, que tiveram a chance de ver de perto a equipe esportiva atuar

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 14/05/2018 às 13:44
Foto: Felipe Rocha/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Felipe Rocha/Rádio Jornal

O auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação ficou lotado para acompanhar, ao vivo e cara a cara, o Escrete de Ouro comentar a convocação de Tite, na tarde desta segunda-feira (14). O evento promovido pela Rádio Jornal reuniu 300 pessoas entre jogadores, patrocinadores e outros convidados, que tiveram a chance de ver de perto a equipe esportiva atuar. Do Rio de Janeiro, onde a lista oficial foi divulgada, na sede da CBF, na barra da Tijuca, o repórter João Victor Amorim enviou informações. O evento é uma das ações que marcam a presença da Rádio Jornal na cobertura oficial do Mundial da Fifa.

Em resposta ao repórter João Victor, durante a coletiva de imprensa, o treinador falou que considerou a consistência de carreira de cada jogador para definir quem iria jogar na Copa. "Avaliei o momento, a sequência de trabalho que credenciam o atleta para esse momento máximo. Se fosse momento inicial, abririam outras perspectivas. Para o Mundial é preciso ver os aspectos táticos, físicos e emocionais. Esse são fundamentais para o atleta de alto nível", comentou. Os debatedores Maciel Junior, Ralph de Carvalho, Roberto Queiroz, André Luiz Cabral e Aroldo Costa comandam a transmissão especial da convocação.

Assista à transmissão

Rádio na Copa

Terra Sol, Hair Fly, Tupan, Cimento Forte, Turquesa, Shopping do Automóvel, Frango Natto, Tim, AVIPE, Pitú são os patrocinadores que levarão a Rádio Jornal para a Rússia. A Rádio Jornal é o única de Pernambuco a deter os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2018 e produzirá conteúdo exclusivo durante o Mundial. "É a 11ª Copa do Mundo que a gente participa. É um investimento bastante alto, que só se viabiliza realmente com os patrocinadores que acreditam na audiência e na força da Rádio, que pode trazer resultados positivos para os seus produtos", analisou Vladimir Melo, diretor comercial do SJCC.

De acordo com Melo, os parceiros são de fundamental importância para a equipe de futebol da Rádio Jornal seguir para a Rússia e dar sotaque pernambucano à Copa do Mundo. "Nós temos o Escrete de Ouro, que é a maior equipe esportiva de Pernambuco. Aqui no Estado, nós somos exclusivos nos direitos adquiridos, mostrando que a gente se preocupa com levar informação de qualidade para o nosso ouvinte".

Auditório do Sistema Jornal do Commercio ficou lotado para ver o Escrete de Ouro atuar
Auditório do Sistema Jornal do Commercio ficou lotado para ver o Escrete de Ouro atuar
Foto: Luiz Pessoa/JC Imagem

Patrocinadores

Vários patrocinadores da Rádio Jornal na Copa do Mundo estiveram no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) para assistir ao vivo, no auditório do Sistema, a divulgação da Seleção Brasileira. Quem compareceu fez questão de frisar a importância da Rádio como parceira que agrega valor à marca e graças à credibilidade e alcance que o veículo conquistou ao longo de sua história. Confira alguns depoimentos:

Terra Sol

"Hoje as pessoas estão optando muito pelo suco de uva integral. A Rádio Jornal é bastante forte, onde se liga se ouve a Rádio. Nada melhor do que ouvir a Rádio Jornal e a Copa com Terra Sol juntos. É o primeiro ano que estamos apostando porque sabemos que existe um retorno extremamente positivo. A Copa do Mundo só acontece de quatro em quatro anos e nós queremos esse vínculo", disse Maria Pedrosa, executiva de vendas.

Shopping do Automóvel

"Nós estamos juntos da Rádio Jorna há 12 anos e não poderíamos ficar de fora de um evento como esse, que é a Copa do Mundo, com a transmissão da Rádio Jornal. Estamos ao lado do O Assunto é Futebol desde de 2006. A gente agregado à Rádio Jornal, desde lá de trás, a gente vêm sentindo crescimento com relação à nossa marca, com evolvimento dos nossos clientes", falou Carlos Antônio Cordeiro Nunes, diretor de mídia do Shopping do Automóvel de Pernambuco.

Tupan

"O Futebol é uma coisa do povo, que mexe com o ser humano, do brasileiro especialmente. Então, inevitavelmente a Tupan não poderia ficar de fora de um movimento tão forte que é o futebol na Copa do Mundo. É a gente aliar a nossa marca àquilo que nosso público está também ligado: a emoção, o futebol, a comemoração. Tudo isso chega em uma corrente positiva", avaliou Azenildo Melo, gerente corporativo.

Frango Natto

"A gente queria encontrar uma parceira de verdade que fizesse uma cobertura tão extraordinária quanto à Rádio Jornal faz. E, junto com essa parceira, chegar junto do ouvinte, que vai estar acompanhando jogo a jogo, e somar. É um parceiro importante principalmente pela solidez do veículo e credibilidade junto ao público", garantiu Anderson Bonifácio, assistente de marketing da Frango Natto.

Cimento Forte

"A gente acha importante se ligar a outras marcas relevantes para o mercado e, principalmente, durante um evento tão querido para os brasileiros. Para nossa segmentação de marca é muito importante", contou Carolina Ximenes, analista de marketing da Cimento Forte.

Turquesa

"Para gente é uma grande oportunidade que estamos vivenciando junto com a Rádio Jornal. Temos pareceria há um bom tempo da Rádio junto com o feijão Turquesa e eu fico lisonjeado com isso de estar sempre presente", disse José Carlos Araújo Barbosa, gerente comercial do Feijão Turquesa.

Pitú

"A Copa do Mundo é um evento que mexe com o Brasil inteiro e assim a gente acredita que consegue atingir nosso público e fortalece a marca. Um público que gosta de futebol. Temos que estar sempre juntos com ele", falou Alexandre Ferrer, presidente da Pitú.

Hair Fly

"Com uma marca associada à Rádio Jornal nós conseguimos ter uma divulgação grande no estado de Pernambuco, um dos nossos interesses principais porque a Hair Fly é pernambucana", afirmou Rafael Cireno, gerente de marketing e vendas da Hair Fly.

VEJA MAIS CONTEÚDO