BRASILEIRO SÉRIE C

Em noite de viradas, Santa Cruz perde para o Botafogo-PB e sai do G4

Santa Cruz sai atrás do placar, consegue a virada, mas não consegue segurar o Botafogo e perde por 3 x 2

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/05/2018 às 20:26
Santa Cruz x Botafogo GM
FOTO: Santa Cruz x Botafogo GM

O santa Cruz conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (19) o time coral recebeu o Botafogo-PB e foi derrotado por 3 a 2. Em noite de viradas, a equipe pernambucana saiu atrás do placar, mas conseguiu ficar a frente no início do segundo tempo. Porém a felicidade tricolor não durou muito, em dois lances isolados o Belo conseguiu revirar o placar e sair vencedor do confronto. Com a derrota o Santa ocupa agora a 5ª colocação no grupo A, ficando fora do G4. Já o time paraibano, se reabilita após duas derrotas consecutivas.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

Primeiro tempo igual

A primeira etapa foi movimentada no Arruda, com o Botafogo tendo maior posse de bola no iniciou criou mais jogadas se aproveitando dos erros de passes do Santa Cruz, além de pressionar a equipe coral na saída de bola.

Passado os 20 primeiros minutos, a equipe pernambucana pôs a bola no chão e foi chegando aos e em uma oportunidade, Robinho acertou a trave. O atacante recebeu a bola e fez um giro antes de finalizar na trave.

O time coral passou a jogar na base da inversão da direita para a esquerda e Carlinho Paraíba apareceu mais no jogo, mas quem abriu o marcador primeiro, foi time paraibano. Aos 34 Allan Dias, infiltrado pela esquerda, recuou para dentro da área e Mazinho apareceu sozinho para finalizar

Depois do gol, o jogo esfriou até o finzinho do primeiro tempo. Aos 47 em cobrança de falta, Carlinhos Paraíba mandou uma bomba direto para o gol, Saulo chegou, mas não conseguiu evitar o gol do Santa.

Virada Coral

Buscando o gol do desempate, o Santa Cruz voltou com uma postura mais ofensiva do que na primeira etapa. Aos 8 minutos, depois de um contra-ataque Robinho arriscou um chute cruzado e Saulo espalmou. Na sobra, Robert finalizou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento.

O gol da virada parecia questão de tempo, e ele veio aos 12 minutos. Carlinhos Paraíba cobrou o escanteio, Lula tirou, mas a bola sobrou para Robinho que chutou com força para virar o placar.

Após virar o placar, o time coral passou a dominar o jogo e criou outras chances que poderiam resultar em gol e sacramentar a vitória. Pitbull em uma oportunidade cabeceou sozinho, mas não teve êxito na finalização.

Empate e virada do Belo

Mesmo dominando o jogo, o Santa Cruz não conseguiu o gol para dar tranquilidade na partida e quem chegou foi o Botafogo. Marco Aurélio encontrou espaço para finalizar de longe e Machowiski rebotou no pé de Dico. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Aos 37 minutos o golpe fatal. Em jogada pela direita, Allan Dias fez o cruzamento, mas a bola foi desviada e a bola sobrou para Nando que mandou um bomba sem chances para Tiago.

Na frente do placar, o Belo se segurou até o fim do jogo. O Santa foi pra cima para buscar o empate, mas não conseguiu e o placar terminou: Santa 2 x 3 Botafogo-PB

Como fica

Com a primeira derrota sofrida, o time coral ocupa agora 5ª colocação, fora do G4. O próximo desafio do time coral é diante do Confiança, vice líder do grupo. A partida será disputada no Batistão na segunda-feira (28) às 19hrs.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vitor, Sandoval, Augusto Silva e Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert (Pitbull).

Botafogo: Saulo; Felipe Cordeiro, Walber, Lula e C.Renato; Rogério, Allan Dias, Mazinho (Humberto) e Marcos Aurélio; Mário (Nando) e Jobinho (Dico).

Gols: Mazinho (BOT) 34/1T. Carlinhos Paraíba (SAN) 47/1T. Robinho (SAN) 12/2T. Dico (BOT) 26/2T. Nando (BOT) 37/2T.

VEJA MAIS CONTEÚDO