Sport

Temos condições de ir lá e vencer o Palmeiras, diz Claudinei Oliveira

Claudinei Oliveira elogia atuação do Sport diante do Corinthians e demonstra confiança no grupo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/05/2018 às 18:29
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Após empate por 1 a 1 na Arena de Pernambuco diante do Corinthians, neste domingo (20), o técnico Claudinei Oliveira elogiou a atuação do Sport e disse que o time tem condições de vencer o Palmeiras, no próximo sábado (26), na Arena Palmeiras, em partida válida pela 7º rodada do Brasileirão.

"Mais ou menos a mesma coisa do jogo do Cruzeiro, não muda muita coisa. Time muito qualificado (Palmeiras), mas não podemos ter isso na cabeça, não pode ficar com isso na cabeça do jogador. Tenho que dá moral aos meus atletas. Temos condições de ganhar do Palmeiras, o Sport já ganhou do Palmeiras lá. Temos tido rendimento no próprio jogo do Cruzeiro. Eu quero ir lá, brigar por todas as bolas e ganhar o jogo", disse Claudinei Oliveira em entrevista coletiva.

Sobre o empate e a posição na tabela, com oito pontos na décima colocação, o treinador demonstrou preocupação com o saldo de gols, que no momento está em -2. "A derrota para o América tá nos cobrando o preço por conta do saldo de gol.Tentamos propor. Finalizamos mais vezes a gol. É continuar trabalhando, a equipe tá tendo uma boa performance. Hoje não podemos contrar com dois atletas. Próxima partida tem Felipe Bastos e Marlone. Daqui a pouco tem a parada da Copa e podemos treinar mais. A gente trabalhou e aproveitou bem até agora. Vamos aproveitar bem essa semana e depois encara a sequência de jogos".

Atuações individuais também fora destacadas

Sobre os três estreantes, Rafael Marques, Michel Bastos e Deivid, Claudinei destacou as características de cada jogador e como cada um atuou na partida diante do Corinthians.

"O Rafael Marques tem boa imposição física e jogo aéreo bom. Ele nos dá esse lastro de ter um jogador na frente que dê uma casquinha. Jogou por dentro, depois na beirada. É um jogador interessante. O Michel tinha uma limitação física, jogou com intensidade, bateu um bom escanteio. Vai ajudar para manter a posse, tem uma boa leitura de jogo. Deivid deu uma dinâmica boa de marcação e tem bom passe. Quando perdemos o meio-campo, ele equilibrou", comentou.

Ainda sobre os atletas, Claudinei ainda elogiou Carlos Henrique, autor do gol do Sport. "Ele tem essa ambição (Carlos Henrique). Muitos jogadores não chutariam aquela bola, ele não tem vergonha de chutar. Ele tem ambição de fazer o gol. Isso pedimos a todos, se tiver uma situação clara é pra finalizar. Ele sempre faz a movimentação para finalizar".

Por fim, a substituição de Everton Felipe foi justificada por sua má atuação, segundo o treinador. Ainda segundo Claudinei, Neto Moura evoluiu no meio-campo.

"O Everton, taticamente, fez um bom jogo, tecnicamente tomou algumas decisões erradas e passes errados. Isso é ritmo. Por conta dos erros, ele foi substituído. Já Neto Moura fez um jogo razoável. Evoluiu em termos de roubada de bola, roubou mais bola. Neto é um jogador que tem muito a crescer, ele tem que confiar nele. Eu passo muito isso pra ele, peço pra ele chutar no gol. É um grande jogador, ele tem que acreditar nele. A gente acredita", finalizou Claudinei.

Ouça a coletiva completa do técnico do Sport, Claudinei Oliveira

VEJA MAIS CONTEÚDO