Copa do Nordeste

Santa Cruz encara o ABC por cotas e vaga na semifinal do Nordestão

Santa Cruz tem quatro desfalques para a partida e precisam vencer por dois gols de diferença para evitar penalidades

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/05/2018 às 11:42
Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube
FOTO: Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube

Em campo por um único propósito: a vitória. Para ficar entre os semifinalistas da Copa do Nordeste 2018, o Santa Cruz precisa vencer o ABC hoje, às 19h, no Estádio do Arruda, em partida válida pela segunda mão das quartas de final. Para passar de fase nos 90 minutos, os tricolores precisam vencer por dois gols de diferença. Caso devolva o placar de 1 a 0, a decisão vai para as penalidades.

A semana foi apertada e as correções e ajustes do técnico tricolor aconteceram mais na base da conversa. A equipe coral entrou em campo no último sábado, na derrota para o Botafogo-PB no Arruda por 3 a 2 na Série C, e por isso teve pouco tempo para se preparar para o embate decisivo de logo mais. Apenas os reservas e os jogadores que não poderão ser aproveitados participaram do último treinamento.

"Estamos chegando no meio de ano. Acho que se fosse como lá trás, sem jogo e sem treino, ficaria mais difícil. Hoje é uma equipe que vem jogando junta há um bom tempo. Essa falta de treino não irá fazer diferença no jogo. É um repouso que serve melhor do que uma atividade. Não é um dia a mais de trabalho que importará", afirmou Ricardo Ernesto, que vai substituir Tiago Machowski, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além do goleiro, o Santa tem mais quatro desfalques. Danny Morais, ainda em fase de transição, está fora do embate. O lateral esquerdo Allan Vieira, o meia Maycon Assis e o atacante Halef Pitbull, também estão de for pois não chegaram ao Arruda a tempo de serem inscritos na competição. Mesmo assim, o lateral direito Maílton e o atacante Fabinho Alves voltam a ficar à disposição.

O presidente do clube coral, Constantino Júnior, fez uma projeção da semifinal, reconhecendo que o time deve entrar em campo com força máxima hoje. "Pegaríamos provavelmente o Sampaio Correa. Melhor pegar eles do que o Vitória. Conversamos ontem com o PC Gusmão, com o Danny Morais, com o grupo. Se a gente jogar o que pode jogar e aproveitar o fator casa, podemos sair classificados hoje", comentou.

O avanço de fase também representa um acréscimo financeiro, destacado pelo mandatário tricolor quando questionado sobre as dívidas do clube. " Temos que buscar essa inteligência, o que tá em jogo agora é o jogo de hoje. Passando de fase no Nordestão teremos uma cota de semifinalista no campeonato", finalizou Constantino.

Ficha do jogo

Copa do Nordeste 2018 - Quartas de final - 2º jogo
Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco

Provável Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert. Técnico: PC Gusmão

Provável ABC: Rodrigo Carvalho; Arez, Tonhão, Danrlei e Igor Fernandes; Anderson Pedra, Marcos Júnior e Felipe Guedes; Higor Leite, Luan e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim será auxiliado por Pedro Jorge dos Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares. O trio é de Alagoas.

VEJA MAIS CONTEÚDO