BRASILEIRÃO

Em bom momento, Sport tenta se manter no G4

Vivendo a melhor fase no campeonato, Sport enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro e busca se firmar no G4

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2018 às 23:36
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Há cinco jogos sem perder e fincado na 2ª colocação, o Sport vem quebrando as previsões de que brigaria na parte de baixo da tabela. Neste sábado (09) às 19hs o Leão enfrenta o Vasco da Gama em São Januário (RJ).

Vivendo um jogo de cada vez, o clima entre os jogadores é muito bom e isso tem refletido dentro de campo. A equipe busca a 6ª vitória no certame e terá um adversário que vem oscilando, mas que na última rodada, arrancou um empate precioso diante do Cruzeiro no Mineirão, um dos favoritos na briga pelo título.

A meta estipulada pela diretoria rubro-negra era de atingir 18 pontos antes da parada da Copa do Mundo, o que o clube já conseguiu. Como a equipe vive o melhor momento na competição, é possível ultrapassar essa marca.

Antes de viajar para o Rio de Janeiro, o Sport realizou o último treino em recife. O comandante Claudinei Oliveira fez um trabalho com os atletas que não entraram em campo contra o Atlético PR. O treino consistiu em jogadas com bolas paradas e saída nos contra-ataques. Os que derrotaram o time paranaense fizeram um trabalho físico na academia do clube.

Já no Rio de Janeiro, os atletas não vão fazer mais nenhuma atividade antes do jogo.

Momento do Vasco

Na 13ª colocação, o Vasco tem um aproveitamento de 44% no Campeonato. A equipe tem oscilado bastante, mas o empate diante do Cruzeiro, após sair na frente do marcador, deu um novo fôlego para a equipe Carioca.

O treinador Jorginho, espera o mesmo empenho que a equipe mostrou no jogo da última quarta-feira (6) no Mineirão.

Para esse confronto, o Vasco terá algumas peças importantes de volta na equipe. Como Rafael Galhardo e Thiago Galhardo que devem ficar a disposição no banco de reservas. Sem novidades, Jorginho deve repetir a mesma equipe que enfrentou o Cruzeiro.

Ficha do jogo

Provável escalação

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Paulão , Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey, Pikachu e Wagner; Andrés Ríos. Treinador: Jorginho.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques. Técnico:Claudinei Oliveira

Campeonato Brasileiro da Série A (11ª rodada). Local: Estádio Vasco da Gama, São Januário, Rio de Janeiro (RJ). Horário: sábado (9), às 19h. Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF), CBF. Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF), ambos da CBF. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 60.

VEJA MAIS CONTEÚDO