COPA DO MUNDO

A quarta-feira da Copa tem Portugal, Uruguai e Espanha em campo

Enquanto o Uruguai busca a classificação, Portugal e Espanha tentam primeira vitória na Copa do Mundo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/06/2018 às 23:49
Fotos: Getty Images / Fifa
FOTO: Fotos: Getty Images / Fifa

Pelo Grupo A, o Uruguai é o favorito a avançar em primeiro na chave, e enfrenta o adversário ideal para já carimbar a vaga. A celeste enfrenta a Arábia Saudita. Pelo Grupo B, Portugal e Espanha que fizeram um dos melhores jogos até aqui na Copa, enfrentam adversários de nível técnico inferior. Enquanto os gajos encaram o Marrocos, a Fúria duela com o Irã, líder da chave.

Portugal x Marrocos (Grupo B)

Seleções se enfrentam às 9hs da manhã (de Brasília) no Estádio Lujniki.

Portugal e Marrocos entram em campo com uma curiosidade. As duas equipes reúnem 24 jogadores estrangeiros, ou seja, que não nasceram nos países que defendem no futebol.

Apesar do treinador Fernando Santos não ter revelado os jogadores que irão ao campo defender Portugal, o que todos sabem é que o astro, Cristiano Ronaldo, vai para a partida. O gajo vive uma fase esplendorosa e na abertura fez um hat-trick diante da Espanha, e é o artilheiro da competição com três tentos. A novidade pode ser à entrada de André Silva no lugar de Gonzalo Guedes, que não teve boa atuação na estreia. Além dele, quem pode pintar é João Mário no lugar de Bruno Fernandes. Em caso de vitória, a seleção portuguesa deixa muito bem encaminhada a classificação.

Pelo lado do Marrocos, o comandante Hervé Renard, falou que não vai ser fácil parar Cristiano Ronaldo e a ideia é procurar outra saída para surpreender no jogo. A missão não é fácil e para continuar com chances de se classificar, sair do confronto com a vitória é essencial.

Transmissão Rádio Jornal

Narração: Roberto Queiroz

Comentários: Ralph de Carvalho

Reportagens: Antônio Gabriel

Plantão: José Silvério

Prováveis Escalações:

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, João Mário (Bruno Fernandes) e Bernardo Silva; André Silva e Cristiano Ronaldo.

Marrocos: Monir El Kajoui; Noureddine Amrabat, Mehdi Benatia, Roman Saiss e Achraf Hakimi; Karim El Ahmadi, Mbark Boussoufa, Hakim Ziyach e Younes Belhanda; Faycal Fajr e Ayoub El Kaabi (Khalid Boutaib).

Uruguai x Arábia Saudita (Grupo A)

A partida válida pela segunda rodada da fase de grupos acontece às 12hs (de Brasília) no Estádio de Rostov.

A única seleção sul americana a vencer na Copa até o momento, o Uruguai pode sair deste confronto classificado. Basta uma vitória simples que a vaga será carimbada. De quebra caso saia vencedor, os Russos também garantem a classificação.

Para o duelo, o Uruguai vai formado com a poderosa dupla de ataque, Suárez e Cavani. Para o atacante do Barcelona, o jogo tem uma marca expressiva de 100 jogos com a camisa celeste. Com isso, Luizito passa a ser o sexto jogador uruguaio a atingir o feito.

A Arábia vem de um fiasco de 5 a 0 na primeira rodada. O Saldo vai ser difícil de reverter e a equipe terá a difícil missão de parar a celeste. De qualquer forma, a equipe está motivada para o confronto e a ideia é mudar a imagem deixada do primeiro jogo. O time que vai a campo não deve ter novidades em relação ao jogo contra a Rússia.

Transmissão Rádio Jornal

Narração: André Luiz Cabral

Comentários: Ednaldo Santos

Reportagens: Igor Moura

Plantão: Marcelo Araújo

Prováveis escalações:

Uruguai: Fernando Muslera; Guillermo Varela, Jose Maria Gimenez, Diego Godin, Martin Caceres; Nahitan Nandez, Matias Vecino, Rodrigo Bentancur, Cristian Rodriguez; Luis Suárez, Edinson Cavani.

Arábia Saudita: Mohammed Alowais; Mohammed Alburayk, Osama Hawsawi, Ali Albulayhi, Yasser Alshahrani; Salem Aldawsari, Abdullah Otayf, Salman Alfaraj, Taiseer Aljassam, Yahia Alshehri; Fahad Almuwallad.

Irã x Espanha (Grupo B)

As duas equipes medem forças na Arena Kazan às 15hs (de Brasília)

A disparidade é muito grande entre as duas equipes, taticamente e tecnicamente a Espanha chega como favorita para este confronto. Boa parte do elenco é composta por jogadores do Barcelona e Real Madrid. A fúria é uma das favoritas ao título, mas assim como as grandes, deixou a desejar no primeiro jogo. Diante do Irã, a seleção não deve ter muitas dificuldades.

Há 21 jogos sem perder, a Espanha enfrenta uma seleção que o forte, é o sistema defensivo. A única mudança que pode ocorrer é à entrada de Carvajal no lugar de Nacho na lateral-direita.

O Irã se consolidou com o treinado português Carlos Queiroz, com uma defesa sólida. A equipe segurou a pressão do Marrocos e venceu por 1 x 0 e é líder do grupo B. De um todo, o empate diante da fúria, é um bom resultado, pois impede o avanço dos espanhóis. A única baixa da equipe é o zagueiro Roozebeh Cheshmi que se machucou durante o treino na segunda (18) e está fora da partida.

Transmissão Rádio Jornal

Narração: Aroldo Costa

Comentários: Maciel Júnior

Reportagens: Leonardo Boris

Plantão: Marcelo Araújo

Prováveis escalações:

Irã: Ali Beiranvand, Rezaelan, Hosseini e Pouraliganji; Ebrahimi, Hajisafi, Ansarifard e Shojaei; Jahanbakhsh, Azmoun e Amiri.

Espanha: De Gea, Nacho (Carvajal), Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Koke, Iniesta, Isco e David Silva; Diego Costa.

VEJA MAIS CONTEÚDO