SÉRIE C

Náutico derrota o Botafogo-PB e finca lugar no G4 da Série C

Pelo placar de 2 x 0, Náutico vence e chega a terceira colocação no campeonato da série C

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2018 às 20:23
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com a pontuação igual, Náutico e Botafogo-PB se enfrentaram na noite desta segunda-feira (25) na Arena de Pernambuco, pela 11ª rodada com Campeonato brasileiro da Série C. A meta das equipes era vencer para chegar ao G4 do certame. Melhor para a equipe alvirrubra que venceu a partida por 2 x 0 e agora figura entre os melhores da competição no G4 com 16 pontos. Os gols foram marcados por Dudu na etapa inicial e Walber fez contra no segundo tempo.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

Domínio do Timbu

As duas equipes entraram em campo com objetivos iguais dentro do campeonato. Com a mesma pontuação, Náutico e Botafogo-PB só pensavam em vencer para chegar ao G4. As melhores chances foram do timbu, tanto que a equipe precisou apenas de três minutos para inaugurar o placar.

O gol surgiu após uma triangulação pelo lado direito. Robinho tocou de letra para Dudu que chutou na saída de Saulo.

Sem sustos na primeira etapa, o Náutico adotou uma boa postura dentro de campo. A linha defensiva bem postada, deixou o ataque alvinegro por cinco vezes em impedimento. No setor de meio campo, o Timbu passava sem ter combate com os adversários. O time paraibano dependia das bolas paradas de Marcos Aurélio que pouco fez acontecer.

Depois dos 30 primeiros minutos, o Botafogo começou a sair mais para o jogo. A melhor chance surgiu no final do primeiro tempo. Após a cobrança de falta por Daniel, a bola explodiu no travessão.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Botafogo-PB tentou sair mais para o jogo e buscar o empate e explorou principalmente a bola parada de Marcos Aurélio. A equipe alvinegra criou algumas chances, mas esbarrava na defesa alvirrubra.

Com a defesa mais encaixada, o Náutico se sobressaiu em todas as jogadas. Aos 16 minutos, o Botafogo ficou com um a menos. Nando agrediu Luiz Henrique fora do lance, o árbitro viu e expulsou o jogador.

O golpe final do Náutico foi aos 41 minutos. Robinho cruzou da direita, rasteiro. Walber tentou desviar, para evitar que a bola chegasse aos atacantes, mas acabou mandando para as redes do goleiro Saulo. naquela altura, ficou difícil para a equipe alvinegra esbouçar uma reação e a partida ficou, Náutico 2 x 0 Botafogo-PB.

Como fica

Com a vitória, o Náutico chega a terceira colocação no campeonato com 16 pontos ganhos. O próximo desafio do Timbu será diante do líder, Atlético-AC na Arena de Pernambuco, no próximo sábado (30) às 18hs.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; Byan, R.Ribeiro, Suelinton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jobson; Dudu, Lelê e Robinho. Técnico: Márcio Goiano

Botafogo-PB: Saulo; Gedeilson, Walber, Jr. Lopes e Daniel; Clayton, Rogério, Hiroshi e Marcos Aurélio; Nando e Dico. Treinador; Evaristo Piza.

Gols: Dudu (NAU) 3/1ºT. Walber (BOT Con) 41/2ºT

Público: 3.703 torcedores

Renda: R$ 37.245,00

VEJA MAIS CONTEÚDO