Sport

Entenda a rotina de treinamentos do Sport para a retomada da Série A

Após a parada da Copa do Mundo, Sport tem preparação física e técnica para a volta da Série A; reforços são monitorados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/06/2018 às 18:28
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após 11 dias de descanso, os jogadores do Sport se reapresentaram na última segunda-feira (25) para retomar os trabalhos visando a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão tem como próximo compromisso, após a Copa do Mundo, o Ceará, no próximo dia 18 de julho, na Arena Castelão em Fortaleza. Até lá, os jogadores terão uma rotina de treinamentos que foca a parte física e a parte tática e técnica.

"Jogadores tiveram recuperação a respeito do trabalho de força. Aqui, nessa primeira e segunda semana, as coisas vão caminhar paralelamente, o físico e o técnico. Terá um período de três treinos isolados da parte de força e depois trabalhos técnicos complementares. Momento muito importante, trabalho integrado, com todo o staff. Claro, damos uma ênfase maior na parte física, mas também temos trabalhos técnicos. Estamos analisando os jogos, provavelmente com a base do clube. ", disse o auxiliar técnico Luciano Gusso em entrevista coletiva no CT em Paratibe.

Luciano ainda destacou a mentalidade dos rubro-negros para a retomada do Brasileirão, destacando que a parada para o mundial não interfere na parte física dos jogadores.

"Eu acredito que quando você atinge um nível você não tem mais o que evoluir, acaba estacionando ou regredindo. Dentro disso, nós estamos trabalhando. Temos que trabalhar dentro desses conceitos para sempre crescer. A equipe que acha que atingiu um nível e está bom, a tendência é cair. Da parte física não se perde nada. Esses dez dias parados recuperam os sistemas de defesa do organismo, não se perde nada. Vamos realizar jogos-treinos para ajudar na parte de ritmo de jogos", comentou Luciano.

Reforços ainda estão sendo monitorados pelo Sport

Luciano Gusso ainda confirmou que as conversas com a diretoria de futebol do Leão estão sendo mantidas em relação a reforços. "Temos uma boa comunicação com a diretoria do clube. Tem sido conversado sim, em breve estamos em busca. Queremos fortalecer o grupo, é um bom grupo de se trabalhar. Fortalecer a equipe dentro de um todo é importante".

O lateral-esquerdo Jean, do Tubarão/SC, deve ser o primeiro reforço confirmado durante a parada da Copa do Mundo. Aos 23 anos, o atleta viu o seu clube ser eliminado no mata-mata da Série D e agora está livre para acertar com o Leão. Alguns detalhes ainda estão sendo acertados: tempo de contrato e valor de salário, a tendência é que tudo se resolva até o final desta semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO