COPA DO MUNDO

Vale vaga nas oitavas! Alemanha enfrenta a Coreia em busca da classificação

Além de Alemanha x Coreia do Sul, outros jogos definem mais três classificados na Copa do Mundo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/06/2018 às 0:58
Fifa
FOTO: Fifa

Mais quatro confrontos definem outros classificados as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia neta quarta-feira (27). a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul e no mesmo horário, México pega a Suécia, no grupo mais embolado do mundial. Pela chave E, a Suíça joga contra a já eliminada a Costa Rica. Enquanto isso, o Brasil duela contra a Sérvia.

Alemanha x Coreia do Sul (Grupo F)

A seleção da Alemanha ainda não apresentou o futebol que o levou a conquistar a taça em 2014. Mas já deu indícios de reação na vitória contra a Suécia e precisa vencer para avançar as oitavas de final do Mundial, e torcer para que os suecos não derrotem os mexicanos. O adversário é a Coreia do Sul que ainda tem chances de avançar, ainda que seja remota.

Tecnicamente e taticamente, a Alemanha tem uma seleção muito superior a Coreia. A pressão deve ser exercida desde o começo do jogo para sufocar o adversário. Mesmo assim, o treinador Joachim Low, deve montar um time com mais equilíbrio no sistema defensivo, para não repetir os erros dos jogos anteriores, quando os jogadores sofreram com os contra-ataques.

Nos anos anteriores, a Alemanha tem chegado sempre entre as quatro primeiras, e chega a ser surpreendente as dificuldades enfrentadas no mundial 2018.

Para o confronto, o zagueiro Boateng está suspenso por ter sido expulso diante da Suécia. Quem volta é Hummels que está recuperado de uma lesão na cervical.

Já a Coreia do Sul, sonha com uma vaga, mas não é nada simples. A seleção precisa vencer os atuais campeões por dois ou mais gols de diferença e torcer para uma derrota da Suécia. Mesmo não antecipando a formação, a base da equipe deve ser a mesma do duelo com os mexicanos.

Transmissão da Rádio Jornal

Narração: Roberto Queiroz

Comentários: André Luiz Cabral

Reportagens: José Silvério

Plantão: Marcelo Araújo

FICHA TÉCNICA
CORÉIA DO SUL X ALEMANHA

Local: Kazan Arena, em Kazan (Rússia)
Data: 27 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Assistentes: Joe Fletcher (Estados Unidos) e Frank Anderson (Estados Unidos)

CORÉIA DO SUL: Kim Seung-gyu, Yong Lee, Jang Hyun-soo, Kim Young-gwon e Kim Min-woo; Ki Sung-Yueng, Ju Se-jong, Koo ja-cheol e Hwang Hee-chan; Lee Jae-sung e Son Heung-min
Técnico: Shin Tae-yong

ALEMANHA: Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Niklas Sule e Jonas Hector; Ilkay Gündogan, Toni Kroos, Thomas Müller, Mesut Ozil e Marco Reus; Timo Werner
Técnico: Joachim Löw

México x Suécia (Grupo F)

As duas seleções fazem o confronto direto pela vaga. O México só perde a classificação em caso de “desastre” perder por mais de dois gols de diferença e a Alemanha vencer por mais dois de diferença da Coreia. O grupo tem a chave mais equilibrada da Copa do Mundo, tanto é que as quatro seleções chegam em condições de conseguir avançar. Há a possibilidade de empate triplo e aí a classificação seria decidida no saldo de gols.

O treinador do México, Juan Carlos Osório, não que pensar nos outros resultados e confia apenas na sua equipe. Para isso, o comandante quer a mesma intensidade dos jogos anteriores para sair da partida classificado.

Os suecos poderiam estar em uma condição mais favorável e já classificado, se tivesse derrotado a Alemanha, mas equipe não conseguiu segurar o poderio ofensivo dos campeões mundiais. Por conta disso, o técnico Janne Andersson, afirmou que precisou trabalhar o lado psicológico da seleção devido a a virada nos acréscimos. Contudo ele frisou que o importante é olhar para frente. Uma vitória coloca a Suécia no páreo.

FICHA TÉCNICA
MÉXICO X SUÉCIA

Local: Estádio Central, em Ekaterimburgo (Rússia)
Data: 27 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)

MÉXICO: Guillermo Ochoa, Hugo Ayala, Carlos Salcedo, Héctor Moreno e Jesús Gallardo; Héctor Herrera, Miguel Layún, Andrés Guardado e Carlos Vela; Hirving Lozano e Javier Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio

SUÉCIA: Robin Olsen, Mikael Lustig, Victor Lindelöf, Andreas Granqvist e Ludwig Augustinsson; Viktor Claesson, Sebastian Larsson, Albin Ekdal e Emil Forsberg; Ola Toivonen e Marcus Berg. Técnico: Janne Andersson

Suíça x Costa Rica (Grupo E)

Um simples empate garante a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com quatro pontos, a equipe enfrenta a já eliminada Costa Rica. Porém empatar não na pauta dos jogadores. Vencer mostrando um bom futebol, é fundamental para ficar com a primeira vaga no grupo que ainda tem Brasil e Sérvia. Se for derrotado, os suíços irão torcer para a seleção canarinho bater os sérvios.

Depois das polêmicas comemorações, Xhaka e Shakiri estão liberados para o confronto. Os dois são os principais jogadores da seleção e para quem os demais companheiros irão buscar mais no jogo. Para Shakiri, a equipe vai com espirito de decisão e pressionar o tempo inteiro, mas sabendo que não está no desespero.

Para a Costa Rica, não resta mais nada no mundial. A equipe que foi sensação na Copa do Mundo do Brasil, não conseguiu repetir o feito neste ano. Franco atirado a equipe quer se despedir com honra, mas outro ponto tem chamado a atenção. O treinador Óscar Ramírez foi ameaçado por torcedores nas redes sociais, o que fez com que os jogadores saíssem em defesa da família do comandante.

equipes não confiram as escalações, mas devem manter a base dos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA
SUÍÇA X COSTA RICA

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 27 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)

SUÍÇA: Yann Sommer; Stephan Lichtsteiner, Fabian Schär, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Valon Behrami, Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri, Blerim Dzemaili e Steven Zuber; Mario Gavranovic (Haris Seferovic)
Técnico: Vladimir Petkovic

COSTA RICA: Keylor Navas; Cristian Gamboa, Johnny Acosta, Giancarlo González, Óscar Duarte e Bryan Oviedo; Celso Borges, David Guzmán, Johan Venegas e Bryan Ruiz; Marco Ureña
Técnico: Óscar Ramírez

VEJA MAIS CONTEÚDO