Futebol

Santa Cruz vence e volta ao G4

Tricolor do Arruda aproveitou a crise do adversário para construir o placar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/07/2018 às 20:26
Divulgação/ABC
FOTO: Divulgação/ABC

Após três rodadas sem vencer, o Santa Cruz reencontrou o caminho das vitórias. E de forma convincente, fora de casa! Aproveitando o péssimo momento do ABC, o tricolor soube construir o placar com inteligência, pressionando o time mandante. Vencendo por 3x0, no Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, o clube volta ao G4 da Série C, ficando em quarto lugar com 17 pontos ganhos.

Durante a primeira etapa de jogo, o Santa praticamente dominou o campo de ataque. Levando perigo ao gol potiguar. O time não só atacou bem, como também dificultou as investidas do time adversário.

Quem abriu o placar aos dezesseis minutos foi Pipico. Em lançamento feito por Robinho, o jogador matou no peito e mandou para as redes do goleiro Igor. Sem descansar da marcação, não demorou muito para a torcida coral gritar gol. Na jogada iniciada por Jailson, a bola sobrou livre para Pipico marcar o segundo e ampliar a vantagem no placar.

O ABC ainda tentou esboçar uma reação nos minutos finais, aproveitando a diminuição de ritmo do Santa, mas não ofereceu trabalho a Thiago Machowski.

Confira os gols na voz de Roberto Queiroz

Vitória consolidada

Na volta para o segundo tempo, a equipe do ABC tentava chegar mais na defesa do Santa. E aos 11 minutos, o tricolor marcou o terceiro com Jailson. O ABC ia em busca de pelo menos um gol, mas não conseguia encaixar as jogadas.

O time que passa por uma crise desde que perdeu a vaga na Copa do Nordeste, não tinha mais poder de reação.

Próximo desafio tricolor

O próximo jogo do Santa será diante da sua torcida. O time enfrenta o Remo, domingo (8), no Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO