SÉRIE C

Boa fase: Pipico diz que pode resolver problema da camisa 9 no Santa

O atacante Pipico marcou três gols em três jogos e tem se tornado peça fundamental no ataque do Santa Cruz

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/07/2018 às 16:33
Divulgação/ Santa Cruz
FOTO: Divulgação/ Santa Cruz

O atacante Pipico acredita que pode ser o cara para resolver o problema crônico da camisa 9 do Santa Cruz na temporada 2018. O atleta, que marcou três gols nos últimos três jogos, vem sendo destaque do tricolor na reta final da Série C do Brasileirão e se mostrou disposto a manter a média de gols pelo time coral.

"Sim, acho que posso. Fico feliz de ter feito três gols em três jogos. Não sou muito alto, mas procuro está ali fazendo gols. Já joguei pelas pontas e como centroavante. Roberto me optou por colocar ali, fiquei à disposição. Espero manter essa média para ajudar o Santa Cruz", afirmou Pipico em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12).

Ao longo do ano, o Santa Cruz teve problemas para encontrar um centroavante. Nomes como Vinícius e Robert passaram pelo Arruda sem deixar saudades no torcedor e apresentando poucos resultados dentro de campo.

A falta de um finalizador ao longo da campanha na Série C pode também ser observada nos números. No momento, entre as oito equipes que estão avançando para o mata-mata da competição, os tricolores têm o pior ataque com 16 gols marcados. Mesmo assim, Pipico acredita numa evolução do sistema ofensivo nos últimos jogos, acumulando duas vitórias seguidas para os corais.

"Nosso setor ofensivo vem mostrando um bom resultado, desde que cheguei. Estamos nos empenhando para ajudar o Santa Cruz a sair com as vitórias. O grupo todo está de parabéns. Isso é tudo um conjunto. Isso mostra que estamos melhorando para chegar ainda mais fortes na reta final do campeonato", concluiu.

Treinamento fechado no Arruda

Durante a tarde de hoje, o técnico Roberto Fernandes promoveu um treinamento fechado no estádio do Arruda. Apenas os primeiros 20 minutos da atividade foram liberadas para a imprensa. De qualquer forma, a expectativa é que o Santa Cruz entre em campo com uma proposta mais ofensiva diante do Globo, no próximo sábado (15), às 19h, no Arruda.

A provável escalação do Santa Cruz tem: Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais, Allan Vieira; Eduardo, Willian Maranhão, Jaílson; Robinho, Pipico e Leandro Costa.

VEJA MAIS CONTEÚDO