NÁUTICO

Com o fim da temporada, Márcio Goiano fala sobre o planejamento do Náutico para 2019

Treinador do Náutico concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter João Victor Amorim

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2018 às 10:00
Diego Nigro / JC Imagem
FOTO: Diego Nigro / JC Imagem

Após o fim da temporada para o Clube Náutico Capibaribe com a desclassificação na série C do campeonato brasileiro da Série C, o treinador Márcio Goiano, destacou o trabalho que foi feito em 2018, mesmo o Timbu não conseguindo o principal objetivo que era voltar a segunda divisão do futebol nacional.

Em entrevista exclusiva ao repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim, o treinador alvirrubro falou sobre a renovação com o Náutico para a próxima temporada, a permanência da base, reforços, o perfil do treinador e o calendário do futebol brasileiro. Ouça o áudio abaixo:

O comandante destacou que já vinha conversando com a diretoria alvirrubra sobre a renovação do contrato e que estava trabalhando essa manutenção para 2019.

“ O futebol no Brasil é resultado. Infelizmente nós não conseguimos o resultado que era o maior objetivo no sentido de voltar a série B, mas o Náutico hoje tem uma coisa muito importante: são os gestores. São pessoas sérias. Pessoas que hoje realmente como eu também, sente muito não ter conseguido. Eu como treinador queria ter conseguido esse objetivo em função da minha carreira profissional, e o clube também em poder voltar a série B, já ter um planejamento financeiro já em outra realidade, eu já vinha conversando em situações de série B e C. Então a gente já estava trabalhando essa manutenção para 19, então eu credencio isso ao nosso trabalho... fico muito feliz”, disse Márcio.

Permanência da base

A respeito da manutenção da base para o ano que em que o Náutico disputa o campeonato pernambucano, o Nordestão, Copa do Brasil e a Série C, Márcio Goiano acredita que a diretoria está fazendo o esforço necessário para manter algumas peças fundamentais para a próxima temporada.

“A diretoria está tentando a manutenção de alguns jogadores que são importantes para dentro de campo e para o próprio torcedor no sentido do carinho que o torcedor tem com os atletas, então são jogadores pontuais que com certeza inicia forte em 2019”, destacou.

Reforços

Sobre os reforços que o Timbu deve buscar para recompor as peças de alguns atletas importantes que acabaram deixando o Náutico. O treinador ponderou que dentro do Norte e Nordeste tem jogadores interessantes que podem reforçar o clube. Além disso, ele destacou que a boa gestão do Náutico voltou a ter credibilidade no mercado, o que pode ser um ponto positivo para convencer os atletas a jogarem no clube pernambucano.

“É o poder de convencimento. O Náutico hoje voltou a ter essa credibilidade. Essa nova diretoria procurou honrar os compromissos que fazem com os funcionários e a camisa de peso...Nós temos o Norte e o Nordeste para fazer essas observações e tem muitos jogadores interessantes. A gente tem que estar atento e conversar com alguns atletas para fazer um grupo forte”, falou o comandante.

A parte tática do Náutico

O futebol passa por uma transição na parte tática e por isso, muitos treinadores têm procurado se aprimorar com estudos, alguns saem do país para buscar o aperfeiçoamento na profissão. Marcio Goiano acredita que essa mudança é necessária e contou que o perfil dele como treinador é buscar uma ofensividade mais leve e rápida.

“Hoje em dia o futebol tem esse perfil de treinador. O treinador que joga um pouco mais no erro dos adversários, na parte defensiva e uma transição ofensiva mais rápida com o contra-ataque. Isso tem sido a tônica de alguns treinadores, mas se você parte para a série A, as equipes que estão em destaques são as que fazem marcação em pressão... o futebol vai mudando... a minha ofensividade é com os jogadores de frente mais leves e rápidos. Se você tem atletas com essas características, você consegue fazer essa marcação rápida na perda da bola. Se caso a gente não tenha jogadores com essas características acaba tendo que trabalhar de uma outra forma de passar a linha da bola”, comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO