NÁUTICO

Destaque do Náutico, goleiro Bruno fala sobre o ano positivo e as metas para 2019

Arqueiro alvirrubro brilhou no estadual e foi destaque no ano com a camisa do Náutico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2018 às 10:30
Diego Nigro / JC Imagem
FOTO: Diego Nigro / JC Imagem

Um dos destaques da temporada 2018 do Clube Náutico Capibaribe, o goleiro Bruno, teve um ano positivo. Mesmo não conseguindo o acesso. Em entrevista exclusiva ao repórter João Victor Amorim, o atleta falou sobre o título do estadual, a eliminação na série C, os objetivos para 2019 e os treinadores que passaram no clube no ano. Ouça o áudio abaixo:

O arqueiro alvirrubro fez um balanço sobre o ano em que conquistou com a camisa do Timbu o título do campeonato estadual, depois e ficar 13 anos na fila. Bruno destacou que o ano foi positivo para a carreira pessoal, mas frisou que o desejo maior era subir com Náutico para a série B.

“Meu ano foi muito bom! Independente do que aconteceu da não subida para Série B. Eu fico feliz com o meu ano. Achava que seria complicado pra mim por coisas salariais. O meu salário reduziu no ano passado por conta da situação financeira do Náutico. Estava muito difícil pra mim o começo, mas graças a Deus eu pude jogar aí as coisas começaram a melhorar”, disse.

Titularidade

A respeito da titularidade, Bruno destacou que sabia que a hora iria chegar por conta dos vários campeonatos que o Náutico disputaria no ano.

“Eu achava que iria jogar por ser o segundo goleiro e ter vários campeonatos. Eu sabia que a hora iria chegar”, falou.

Título estadual

Depois de 13 anos sem conquistar o título, o Náutico em 2018 voltou a dar uma volta olímpica e soltar o grito de campeão. O goleiro alvirrubro falou que em alguns momentos custou acreditar que estava jogando com a camisa alvirrubra.

“Eu fiquei muito feliz! Na semana eu não acreditava que estava ali jogando e que seria titular na final com o Náutico, que poderia ser campeão depois de 13 anos e o Náutico me deu essa oportunidade. Eu pensava também: Caramba, passaram vários goleiros consagrados por aqui e eu vou ter essa oportunidade. Foi muito bom e eu estava bem tranquilo na semana”, comentou o arqueiro.

Objetivo para 2019

Para 2019 o objetivo já foi traçado pelo goleiro. Bruno disse que a meta alvirrubra é o acesso a série B pela estrutura da equipe e as pessoas que trabalham no clube.

“O objetivo principal para 2019 é o acesso. É poder colocar o Náutico no lugar de onde ele não deveria ter saído e tem que está na série A, pois é um time de estrutura, as pessoas que trabalham lá. É fazer um bom ano de novo e quem sabe poder ser campeão”, disse Bruno.

Eliminação as série C

O momento mais triste para a torcida alvirrubra no ano de 2018, sem dúvida foi a desclassificação para o Bragantino na série C. Identificado com a camisa do Náutico, Bruno contou que não conseguiu dormir no dia da eliminação.

“Eu acho que o jogador que mais sentiu com a eliminação foi eu. Eu senti na pele o que o torcedor sente pela identificação e por ser o jogador mais velho do clube. Eu senti muito porque apesar do placar eu queria poder subir. Pra dormir aquela noite foi complicado. Eu não consegui dormir e passava todos os lances na minha cabeça”, ressalta o goleiro.

Treinadores

Por fim, o goleiro alvirrubro falou sobre os treinadores que passaram no Náutico na temporada. O arqueiro não poupou elogios a Márcio Goiano e falou também sobre o trabalho no início do ano feito por Roberto Fernandes com quem conquistou o títulos do pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO