Entrevista

Sueliton projeta 2019 com o Náutico e comemora renovação: abri mão de muita coisa

O zagueiro Sueliton, um dos nomes que acertou renovação com o Náutico para 2019, revelou desejo de permanecer no clube

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 01/09/2018 às 12:17
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

Com cinco nomes de contrato renovado para a temporada 2019, o Náutico já tem praticamente uma base definida para a temporada que vem. Além o técnico Márcio Goiano, do lateral Assis, do atacante Wallace Pernambucano e do volante Josa, o zagueiro Sueliton foi um dos nomes que acertou sua permanência no Timbu após uma boa temporada como um dos líderes do sistema defensivo alvirrubro.

"Agradeço a Deus pelo reconhecimento, pelo carinho da torcida, pelo apoio à renovação. Foi rápido, quando você tá em time grande você não pensa muito na renovação, mas quando chegou a proposta eu não pensei duas vezes e renovei. Foi uma conversa boa, uma conversa longa, mas graças a Deus tudo deu certo", afirmou o atleta em entrevista à Rádio Jornal.

Em pouco tempo, Sueliton ganhou protagonismo no modelo de jogo implementado por Márcio Goiano. Foram dez jogos realizados dentro de um elenco que, segundo o atleta, se destacou pela união. "Posso falar a partir da minha chegada, senti um grupo fechado e humilde, um grupo que abraçou a causa, abraçou quem chegou, e isso foi um fator positivo. Mas sempre foi um grupo pé no chão, foi um dos poucos que trabalhei que vi uma união forte.", comentou.

Identificação com o Náutico

"Me identifiquei muito com o Náutico, abri mão de muita coisa para ficar aqui. Tinha proposta, mas não poderia mais jogar pela transferência. Foram sondagens, confirmações até tive, mas como não deu certo prefiro não falar os clubes. Poderia ser maior ainda, deixamos um pouco a desejar no começo. O Náutico é de camisa. A grandeza do time superou minha expectativa"

Planos com o Náutico e planejamento para 2019

"Eu espero chegar no lugar mais alto com o Náutico, não só eu mas todo o grupo. Quero ser grande como o Náutico é, tô num clube de massa e camisa. Vamos planejar passo a passo e vamos conquistando. As peças que ficaram para o ano que vem são muito importantes. Se construiu uma grande amizade e isso é um passo a frente no futebol. Quero que fique boas peças, que somaram muito esse ano. Nosso time vem numa crescente, o planejamento do Márcio era manter as peças".

Tempo sem jogar e férias

"Após o término do campeonato, se fez uma reunião. Fizemos muita cobrança a diretoria, é triste chegar agora, pra nós que acabou o campeonato, e ficar esses meses parados. É triste, mas faz parte do futebol. É preciso cobrar da CBF para termos maior reconhecimento. Mas faz parte, é hora de descansar com a família. Não posso mais jogar esse ano, espero que o ano que vem seja melhor que esse. Paraibano, nordestino, sempre gosto de praia, futevôlei, tempo vai ter de sobra pra curtir".

VEJA MAIS CONTEÚDO