Náutico

"Tá faltando muito pouco", diz Edno Melo sobre volta aos Aflitos

De acordo com o presidente, ainda esse ano o Timbu pode reencontrar a torcida em seu estádio, mesmo com as obras em andamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/09/2018 às 19:11
Igor Moura/ Rádio Jornal
FOTO: Igor Moura/ Rádio Jornal

Tá chegando a hora, torcedor! Em entrevista ao repórter Leonardo Boris da Rádio Jornal, o presidente do Clube Náutico Capibaribe, Edno Melo, tratou de temas como a Copa do Nordeste, a procura por um patrocinador master para as próximas temporadas, e claro, sobre a tão sonhada volta aos Aflitos.

O bom filho a casa torna

Foram mais de cinco anos sem mandar jogos no próprio estádio, e agora o retorno está cada dia mais próximo. Desde a última partida realizada no estádio Eládio de Barros Carvalho, um empate com a Portuguesa, o Náutico que ia rumo a modernização, recebendo seus torcedores na Arena Pernambuco. O complexo construído em São Lourenço da Mata, apesar de alguns fatores contra, principalmente o de locomoção, foi palco da reencontro da equipe alvirrubra com o título do Campeonato Pernambucano desse ano.

O retorno vinha sendo ensaiado desde o ano passado e foi com a colaboração da torcida que o sonho ficou mais perto de se concretizar. Com a campanha organizada por um grupo de torcedores e intitulada "Voltando pra casa", o clube arrecadou mais de 120 mil reais. E a festa de volta tem tudo para acontecer em dezembro, de acordo com o presidente do clube.

"O torcedor pode esperar que vai ser em 2018 ainda, mas já está marcada a data no calendário do ano alvirrubro. Queremos encerrar 2018 de maneira gloriosa, um ano que foi muito bom para o Náutico. Fomos campeões pernambucanos, um ano que diminuímos o passivo do clube. O ano de 2018 foi um ano para celebrar. O jogo será uma grande festa, será um dia de festividades", garantiu o mandatário.

Alguns ajustes ainda precisam ser feitos como a iluminação do lado da sede que não foi concluída, faltam umas 200 cadeiras, o banco de reservas já foi contratado. Faltam as licenças também e os sistemas de monitoramento. A promessa é de entregar um estádio mais moderno.

"A gente vai entregar um Náutico mais modernizado, uma iluminação melhor, com cadeiras mais modernas. O estádio ainda vai estar em obras, o torcedor tem que entender isso. As obras vão continuar sendo feitas. Vamos entregar o estádio apto para ter jogo. As obras não vão parar, vão continuar", avaliou.

Copa do Nordeste

Em reunião realizada na sede do SBT, na cidade de São Paulo, algumas propostas que já haviam sido acordadas entre os times que compõem a Liga do Nordeste, e que receberam as devidas garantias, para seguirem adiante na competição. Entre os pontos que foram negociados, estão: as cotas e o sistema de disputas que agora serão dois grupos com oito times.

"Essa reunião foi só ratificar o que tínhamos acordado, o sistema de disputa, com dois grupos de oito, e as cotas. Vai ter mais clássicos, não vai ficar aqueles jogos pouco interessantes para o torcedor", afirmou Edno.

Patrocinador Master

Ainda durante a passagem pela capital paulista, o presidente foi procurado por um pretendente a patrocinar o elenco alvirrubro, mas nada ficou acertado.

"A gente esteve em São Paulo para tratar de outros assuntos, mas apareceu essa oportunidade. Não é nada concreto, apenas tivemos uma conversa com um pretendente. O Náutico foi procurado. Foi muito bom esse contato inicial. É uma grande empresa que se mostrou bem interessada. Mas não há nada de concreto", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO