SÉRIE A

Milton Mendes é o novo treinador do Sport

O treinador chega ao Recife amanhã. Milton Mendes já passou pelo Santa Cruz, em 2016, quando ficou por 32 jogos

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 25/09/2018 às 7:34
Arquivo/Rádio Jornal
FOTO: Arquivo/Rádio Jornal

O catarinense Milton Mendes, de 53 anos, é o novo treinador do Sport para a sequência do Brasileirão da Série A em 2018. O técnico chega amanhã (26) ao Recife para assumir o clube leonino, que está com o cargo vago desde a saída de Eduardo Baptista ontem (24). O treinador pediu pra deixar o clube após a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0 na Ilha do Retiro. Eduardo Baptista é o terceiro treinador a entregar o cargo no clube somente este ano.

Eduardo Baptista entrega o cargo e não é mais o técnico do Sport

O último trabalho de Milton Mendes foi em 2017, quando treinou o Vasco. Na época, em 26 jogos, conseguiu 11 vitórias. Em 2016, Milton Mendes treinou o Santa Cruz por 32 partidas e também conquistou 11 vitórias. A informação é do repórter João Victor Amorim, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal. Ouça:

O novo treinador do Sport tem uma larga experiência internacional. Já trabalhou no Japão, no Catar e em Portugal, onde iniciou a carreira como treinador e onde morava até ser convidado pelo Leão.

Quarto treinador em 2018

Após o pedido de saída de Eduardo Baptista, o Sport vai em busca do quarto treinador no ano. O pai de Eduardo, Nelsinho Baptista, começou 2018 a frente do rubro-negro, entregando o cargo após acusar a diretoria de 'terrorismo no CT'.

Após Nelsinho, Claudinei Oliveira assumiu o clube leonino e chegou a ter um bom momento antes da parada para a Copa do Mundo. No retorno do mundial, engatou a má fase e acabou deixando o cargo de treinador, dando lugar a Eduardo Baptista.

Nos últimos 16 jogos na Série A, o Sport conquistou apenas uma vitória. Atualmente, os rubro-negros ocupam a 19º colocação na tabela da Série A com 24 pontos conquistados.

VEJA MAIS CONTEÚDO